Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Maior polo de moda de Petrópolis, RJ, terá melhorias por meio de parcerias

Intervenções na Rua Teresa serão na parte estrutural e de atendimento.
Investimento deve ser feito pelo poder público e empresários do ramo.

Do G1 Região Serrana

Rua Teresa em Petrópolis - polo de moda (Foto: Divulgação)Polo de moda vai receber melhorias na estrutura
(Foto: Divulgação)

A Rua Teresa, maior polo de moda a céu aberto da América Latina, localizado no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber melhorias estruturais através de parceria que envolve investimento público e privado. A decisão foi tomada na última semana durante reunião entre o prefeito Rubens Bomtempo e a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires. Dentre as intervenções citadas como necessárias estão a revitalização de lixeiras, postes e bancos, além de melhorias nas calçadas e na sinalização do trânsito.

Entraram na pauta, ainda, a instalação de filtros d’água ao longo da via, soluções para a falta de vagas de estacionamento para carros e ônibus de turismo, pórticos nos acessos e a participação do polo de modas na divulgação de eventos culturais promovidos pela prefeitura.

“A última reforma do prédio da Arte foi feita em 2008, com a construção de banheiros públicos, fraldário, internet gratuita e um Centro de Informações Turísticas, além de um auditório equipado. Agora, temos que revalorizar a Rua Teresa, que é um polo de modas fundamental para o desenvolvimento econômico de Petrópolis”, disse Bomtempo.

Para Cláudia Pires, a parceria entre poder público e empresários é essencial para gerar avanços. “Queremos avanços em geral, na infraestrutura e na estética. Tenho certeza de que os empresários vão querer participar desse processo, até porque os benefícios serão para todos”, disse a presidente da Arte.

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/04/maior-polo-de...

Exibições: 180

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço