Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mais de 2.000 políticos eleitos receberam o Bolsa Família ilegalmente

E quem no curral eleitoral  deles  se importa com isso?  Fazem   e fariam o mesmo.

Mais de 2.000 políticos eleitos receberam o Bolsa Família ilegalmente

GABRIELA GUERREIRO

 

 

Mais de 2.000 prefeitos e vereadores eleitos no ano passado receberam, até o início deste ano, recursos do programa Bolsa Família do governo federal.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome identificou 2.168 beneficiários que continuaram recebendo o dinheiro do programa apesar de terem sido eleitos para prefeituras e Câmaras Municipais.

A legislação brasileira veda políticos eleitos de receberem o benefício, mas determina que os próprios políticos acusem o fato de serem beneficiários do programa --o que na prática permite que muitos continuem a receber o dinheiro.

O governo encontrou as ilegalidades ao cruzar dados do ministério com do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A operação, realizada em fevereiro deste ano, encontrou inicialmente 2.272 eleitos que poderiam se enquadrar na situação ilegal. Após um pente-fino, com o envio de questionários às prefeituras, o ministério chegou ao número de 2.168 confirmados como políticos eleitos que são beneficiários do principal programa de transferência de renda do governo federal.

Todos tiveram os benefícios cancelados. Os outros 104, que chegaram a ter os pagamentos suspensos, tiveram os valores desbloqueados.

A lei 10.836/2004 obriga os beneficiários que tenham "dolosamente" prestado informações falsas para permanecerem no programa Bolsa Família devem ressarcir os cofres públicos o valor recebido irregularmente. O ressarcimento, segundo a lei, deve ser atualizado com base no IPCA. O ministério não informou se os políticos que receberam o dinheiro irregularmente fizeram o ressarcimento.

IRREGULARIDADES

Nas eleições de 2004 e 2006, o TCU (Tribunal de Contas da União) cruzou a lista de beneficiários do Bolsa Família com a relação de políticos eleitos e seus suplentes. Na época, o cruzamento revelou a existência de 20.601 políticos que recebiam o Bolsa Família, a maioria deles na categoria dos extremamente pobres. Na folha de pagamentos de um mês, fevereiro de 2008, os políticos receberam R$ 1,6 milhão.

No cruzamento, o tribunal identificou 1,1 milhão de famílias com indícios de renda acima do permitido. Elas receberam mais de R$ 65 milhões na folha de fevereiro de 2008. Consideradas só as entrevistadas em 2007, o TCU identificou mais de 195 mil com indícios de omissão de renda.

O cruzamento com o Sisobi (Sistema Informatizado de Controle de Óbitos) revelou a presença de quase 300 mil mortos. Na folha de fevereiro de 2008, foram identificados 3.791 benefícios pagos a famílias com pessoas mortas.

Exibições: 223

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 14 outubro 2013 às 10:05

caro enio,

depois do mensalão (vergonha nacional), acho que  deverá sair uma lei (DECRETO) IGUAL AO DE NABUCO DONOSOR  EM BABILÔNIA ANTIGA, que todos nós deveremos prestar  reverência  aos tais cidadão "hernestissimos".

CONFORME AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS, ATÉ O PCC TEM SEU LUGAR A SOL???????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de enio candido em 14 outubro 2013 às 9:33

tinham que por o nome de todos eles, partido e desde quando recebem .

exonera-los do cargo e fazer devolver toda a grana. mas isso é utopia no maximo o governo federal vai dar uma medalha e um cargo na petrobras e dar o nome do safado para algum aeroporto.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 13 outubro 2013 às 18:14

ELES FAZEM ASSOCIAÇÃO SECRETA. E OS BOBOS FICAM A VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de carlos alberto ribeiro elias em 13 outubro 2013 às 18:08

Será que todos estes políticos são do PT?

Comentário de Nelson Ferreira da Costa em 13 outubro 2013 às 16:24

Um Brasil de todos os Brasileiros. no comando do povo que quer e permite tudo isso, mas o tempo de tudo isso acabar, está chegando, pois tenho certeza de algo vai acontecer, pois o povo Brasileiro que está deitado em berço esplêndido, deve saber que o berço já tem mais de 500 anos e está podre, sendo assim falta pouco, mesmo que ninguém queria fazer, nada. o tempo passa e com ele caminhos todos juntos sem parar, e nossos passos pelos chão não vão ficar, mas, sim o nosso ideal de lutar contra tudo isso. pois a batalha já começou, e quase ninguém a viu ainda, mas quando ver, vão querer fugir e não vai ter jeito.... aos políticos, sua hora vai chegar, ao sistema toda sua hora já passou.....

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 12 outubro 2013 às 17:02

NOSSOS COMENTÁRIOS CARO EDISON, ELES TORNAM-SE INÓCUOS POIS NÃO CAPAZES  DE  ATINGIR A CÚPLULA,  QUE COMANDA O  DESCASO QUE ENVOLVE  ESTA NOTÍCIA.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 12 outubro 2013 às 10:39

CARISSIMO EDSON BITTENCOURT,

ESTE CASO EXISTE, MAIS  QUE PODEREMOS COMENTAR ?

É O MESMO QUE ESTARMOS NA TERRA DOS PINGUINS. NO MOMENTO QUE NOS  APRESENTARMOS, PASSAMOS  A SER DISFORMES, PORQUE SOMOS DIFERENTES.

MUITAS OUTRAS COISAS MAIORES QUE  ESTAS HAVEREMO DE VER.

ISTO É BÍBLICO,............................

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço