Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mais um pacote anticorrupção do PT? Então vem aí o BNDEzão?

O que faz um governo corrupto pego com a boca na botija? Cria mais um pacote anticcorrupção para jogar uma cortina de fumaça na opinião pública, ora! Assim mostra serviço, parece indignado e atuante no combate à corrupção, e tenta desviar o foco da roubalheira em si para as novas medidas que vão supostamente resolver o problema.

Só tem um pequeno problema: esses pacotes não servem para nada do ponto de vista prático para reduzir a corrupção. Não concorda? Acha que exagero, que sou pessimista, cético, desconfiado e que odeio o PT? Então veja a prova em uma só imagem:

Lula pacote anticorrupção

Se depois do mensalão e do pacote anticorrupção de Lula veio o petrolão, que fez o mensalão parecer roubo de galinha, então é legítimo perguntar: o que vem depois do petrolão e do pacote anticorrupção de Dilma? O BNDEzão? Aliás, não é a Dilma ali ao lado do Lula? Só para saber… é que não enxergo muito bem.

Arriscaria dizer que para tanto só falta mesmo o Ministério Público começar a investigar o banco público, que levou os desembolsos anuais de R$ 40 para R$ 200 bilhões na era PT, sendo cerca de 70% disso para grandes grupos, como o de Eike Batista e a JBS. Vamos investigar?

Claro que alguém mais esperançoso poderá dizer: “Agora vai!”. O cavalo Sansão, na distopia A revolução dos bichos, de George Orwell. também achava que as coisas finalmente iriam mudar a cada novo ato dos porcos.

O Brasil está cheio de Sansão por aí, daqueles que a cada nova falcatrua e cinismo do PT, acabam concluindo que foi um mero deslize e que agora tudo dará certo, pois os porcos, digo, os petistas resolveram efetivamente labutar pelos mais pobres, como dizem fazer.

Quer mesmo reduzir a corrupção? Então vamos falar sério: é preciso atacar a impunidade e o tamanho do estado, ponto. Enquanto o prêmio da captura do estado for tão grande assim, haverá “amigos do rei” fazendo de tudo para abocanhar uma fatia do estado. E enquanto chefes de quadrilha passearem por alguns meses na prisão e depois saírem com milhões e milhões em “consultoria”, os corruptos se sentirão tentados a pilhar os recursos públicos.

Punição e redução do estado: eis o único pacote anticorruptção que existe de verdade. E, como medida paliativa de mais curto prazo, tirar o PT do poder, claro. Se Dilma quer mesmo reduzir a corrupção, então pode começar oferecendo sua renúncia e entregando todos os cargos dos petistas…

Rodrigo Constantino

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço