Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Malwee Malhas será instalada em Pacajus-CE

Fonte:|cearaenoticia.blogspot.com|

"A Malwee Malhas, uma das maiores malharias do Brasil, definiu onde aplicará R$ 15 milhões para a construção de uma fábrica no Ceará. A empresa decidiu investir no município de Pacajus (51 quilômetros de Fortaleza), em um terreno às margens da BR 116. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (9) durante reunião do governador Cid Gomes com a direção da empresa, na Residência Oficial. Em um primeiro momento, a fábrica irá gerar 700 novos empregos, podendo, dentro de pouco tempo, ampliar para três mil postos de trabalho.

Para o governador Cid Gomes, a instalação de uma nova empresa deve ser comemorada. "O Ceará tem aptidão para o setor têxtil e a Malwee, que tem muitos anos de experiência, sem dúvida vai somar para que consolide cada vez mais o Estado como um dos grandes polos têxteis do Brasil", afirmou. Segundo o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Ivan Bezerra, “com a Malwee no Ceará, o nosso polo têxtil, que ocupa a segunda colocação no Brasil, se tornará mais competitivo”. Atualmente, no produto interno da indústria cearense, o polo têxtil participa com 16% e gera 60 mil empregos formais.

Com 41 anos no mercado brasileiro, a Malwee Malhas, que já opera quatro unidades - Jaraguá do Sul, Pomerode, Blumenau e Camacan - tem uma política de responsabilidade social e ambiental forte. “Tudo isso para poder enfrentar os desafios do mercado, dentro de conceitos técnicos e ecológicos, éticos e comunitários. Desde a fundação da Firma Weege / Malwee Malhas as gerações são comprometidas com a sociedade”, descreve a apresentação da empresa em seu
site oficial. A Malwee Malhas é fruto da inciativa empresarial da família Weege, que há 103 anos iniciou atividades industriais e comerciais em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A Firma Weege, como era chamada, foi fundada em 1906 por Wilhelm e Bertha Karsten Weege. Em julho de 1968, transformou-se em Malwee Malhas e com apenas quatro funcionários começou a produzir malhas. Atualmente, são mais de sete mil empregos diretos criados."

Fonte:Governo do Ceará

Exibições: 282

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço