Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Enquanto digito esse post, olho para o teclado e não consigo segurar um sorriso. Minhas unhas estão quadriculadas de preto e branco. Sim, quadriculadas! Eu gosto de esmaltes e até arrisco cores escuras. Mas foi só na semana passada que resolvi entrar de vez nessa febre de arte nas unhas.

Esses pequenos pedaços de queratina que cobrem a pontinha de nossos dedos viraram um espaço para a expressão artística. Praticamente outdoors em versão de bolso. Nos sites de moda aqui do Brasil e da gringa, tutoriais com dicas de combinações e desenhos estão pipocando, sob o nome de nail art. A filha de oito anos do meu chefe (ótimo chefe – caso você esteja lendo isso, Mansur) pede,

pra babá fazer flores em cada uma de suas unhas. As revistas femininas querem que a gente aprenda a fazer em casa a manicure ombré, em degradê com diferentes cores de esmalte. As marcas de cosméticos lançam mais e mais produtos para transformar nossas unhas em peças dignas da Bienal. Mas eu mal consigo pintar minhas próprias unhas com uma cor só!

Por isso, fiquei feliz com duas descobertas da semana passada. A primeira foi no blog de beleza The Beauty Department, e ajuda a fazer esse tipo de unha cheio de pontinhos coloridos. Primeiro pinte a unha toda com o esmalte de fundo – se for desajeitada como eu, tente uma cor clara, para disfarçar os borrões. Depois, crie a fabulosa ferramenta de fazer bolinhas. Basta espetar um alfinete na ponta de um daqueles lápis com borracha grudada. Então você molha a cabeça do alfinete no esmalte que quer usar para fazer as bolinhas, e carimba na unha. Parece fácil, não?

Leia mais: De onde saem os nomes dos esmaltes?

Caso tenha parecido complexo, não se desespere! Achei um método ainda mais simples de ter unhas exuberantes. Existem uns adesivos estampados para colar por cima da unha! Sim, isso é vendido faz um tempo, mas só esta semana a blogueira aqui testou – e aprovou.

Com a cartela em mãos, basta colar com cuidado cada adesivo sobre uma unha, pressionar para que ele fixe bem, aparar as sobras com alicate ou lixa, passar uma base por cima e… voilá! Eis minhas unhas chamativas – e o chão ainda mais chamativo da nossa redação. Agora só falta descobrir como faz pra tirar esse troço das minhas mãos. Joguei fora a embalagem sem ler essa parte… mini medo.

Você gosta de fazer as unhas? Tem dicas de nail art para dummies?

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço