Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Manual Brasileiro de Geossintéticos tem lançamento de 2ª edição


O lançamento da 2ª edição do Manual Brasileiro de Geossintéticos aconteceu no dia 17 de março, na sede da Abit. A obra foi realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint) e pelo Comitê Técnico de Geossintéticos (CTG) por meio da coordenadoria do professor e engenheiro José Carlos Vertematti, reunindo 34 professores especialistas do segmento de geossintéticos. Segundo o coordenador do CTG, Fabrício Zambotto, o manual nasceu da necessidade de fomentar o mercado com conhecimento técnico, e agora tem a segunda edição atualizada e ampliada.  

Zambotto explica que as aplicações e utilização dos tecidos geossintéticos estão voltadas para obras estruturais como aeroportos, ferrovias, rodovias, reservatórios, canais, barragens e entre outros. “Eles são de materiais provenientes de polímeros, normalmente à base de polietileno e poliéster sendo fabricados por teares, processos de agulhamentos, ou fusão e têm como característica principal o desempenho técnico para serem aplicados em obras de engenharia civil, principalmente na parte de geotecnia”. 

Durante a solenidade de lançamento foram entregues placas e troféus em homenagem aos autores e às empresas associadas pela co-editoração do manual.


Da esquerda para direita: José Carlos Vertematti e Fabrício Zambotto
Créditos da Imagem: Abit

http://www.abit.org.br/n/manual-brasileiro-de-geossinteticos-tem-la...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço