Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas brasileiras estão no Ranking das mais transformadoras

Estudo da HSR Specialist Researchers revela que Natura, O Boticário e Magalu são as mais lembradas.

https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2021/12/magazine-luiza_cred-rafapress-shutterstock-300x157.jpg 300w, https://www.meioemensagem.com.br/wp-content/uploads/2021/12/magazin... 375w" sizes="(max-width: 575px) 100vw, 575px" />

Magalu é uma das marcas mais lembradas no Ranking (Crédito: Rafapress/shutterstock)

Com o intuito de identificar as empresas que constroem conteúdos relevantes para os seus consumidores, a HSR Specialist Researchers lança a nova edição do estudo “Marcas Transformadoras”, que revela o ranking das empresas mais lembradas. Para a construção da pesquisa, o instituto entrevistou 22 mil homens e mulheres brasileiros das classes A, B e C e maiores de 18 anos.

Nesta edição, as marcas brasileiras formam o top 3 das mais citadas. A Natura lidera o ranking, seguida pela concorrente O Boticário e pelo Magalu. Na edição do ano passado da pesquisa, a Magalu foi a mais citada e as empresas do setor de beleza ficaram fora do top 3.

Depois das três primeiras, complementam a lista, nessa ordem, Netflix, Nestlê, Avon, Mercado Livre, Coca-Cola, Samsung, Lojas Americanas, Itaipava, Amazon, Nike, iFood, Cacau Show, Unilever, Ambev, J&J, Salon Line e Apple.

A pesquisa revela, ainda, que 84% dos respondentes acreditam que as marcas deveriam apoiar causas sociais e movimentos inclusivos e 66% deles preferem empresas que têm ações voltadas para diversidade e inclusão social. Entre as marcas que ganharam relevância pela chegada do ESG, as empresas brasileiras também ganham destaque com Natura, O Boticário e Americanas.

Para chegar nesses resultados, a HSR Specialist Researchers, avaliou nove atributos de imagem, o índice de visibilidade da marca e o poder de voz que a empresa exerce. Com isso, o instituto chegou ao resultado de que a adoção de melhores práticas de liderança, governança, ambientais e sociais são melhor vistas por 9 entre 10 pessoas das gerações Z e Millenials.

https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/12/16/marcas-b...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

 

Exibições: 47

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço