Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

 

Marcas regressam a Portugal

Publicada a: 29/07/2011    Fonte: Portugal Têxtil

dummy

Com o aumento do custo das matérias-primas e da mão-de-obra na Ásia, as grandes marcas estão de volta à produção de proximidade. Uma tendência que tem beneficiado as empresas portuguesas de confecção em private label, que vêem nomes como Benetton ou Judith Lacroix a regressarem à sua carteira de clientes.
 

dummy

 As mudanças nos padrões de vida verificadas nos países da Ásia, sobretudo na China, levaram a um aumento do custo com a mão-de-obra, devido ao aumento dos salários. A somar a esta alteração, a subida do preço das matérias-primas equilibrou a balança a favor do sourcing de proximidade, com cada vez mais marcas a regressarem à Europa e países limítrofes, como os da Bacia do Mediterrâneo, para fazerem as suas produções de vestuário.

Nesta edição do Jornal Têxtil, revelamos-lhe que marcas estão de volta a Portugal, as estratégias que pode adoptar para atrair mais clientes internacionais para a produção em private label na sua empresa e as alterações mais marcantes no mundo do sourcing.

Fique também a conhecer as tendências para a moda masculina da Primavera-Verão 2012 apresentadas pelos mais conceituados designers e marcas, assim como os tecidos e cores que vão vestir a casa no Outono-Inverno 2011/2012. Revelamos-lhe ainda tudo o que se passou nas mais recentes edições do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, dois certames que são já indispensáveis enquanto precursores de tendências mundiais.

Portugal está cada vez mais na moda, quer com os seus estilistas, quer com as suas marcas e empresas da indústria têxtil e vestuário. Nesta edição estival, apresentamos-lhe o projecto Vicente Internacional, com Bruno de São Vicente como director criativo, o regresso da mítica marca Sanjo, as novidades da Lasa e o posicionamento mais moda da Riopele, com a nova divisão Riopele Fashion Solutions.

Moda “made in Portugal” é também o que faz a Pincol Têxteis, a empresa responsável pelas marcas Mosh Jeans e Lib Baby & Kids. Uma entrevista a não perder com o director comercial Hugo Oliveira, que revela as peculiaridades de uma empresa que sempre trabalhou em exclusivo para marcas próprias, com uma presença forte no retalho e que se prepara para dar os primeiros passos nos mercados internacionais.

A pensar nos mercados internacionais pode ainda encontrar, neste Jornal Têxtil, as principais feiras do sector para os próximos meses na nossa Agenda, assim como ficar a par das novidades reservadas pela organização de certames como a Première Vision, SIMM, ITMA e Intertextile Shanghai Apparel Fabrics. Desvendamos ainda o balanço das empresas portuguesas presentes na Interior Lifestyle Tokyo e na NoviaEspaña, sem esquecer a surpreendente primeira edição da Texmed após a Revolução de Jasmim.

Na proximidade de mais um Fórum da Indústria Têxtil, que este ano se realiza em Setembro, em paralelo com o Modtissimo, apresentamos os oradores e os temas que irão marcar esta Assembleia-Magna do sector. Reservamos ainda espaço ao novo livro de Raul Fangueiro, professor e investigador da Universidade do Minho, indispensável para quem trabalha com fibras para aplicações técnicas.

Uma edição do Jornal Têxtil especialmente recheada de notícias, para que possa levar consigo de férias as principais novidades do sector, com mais tendências, mais mercados, mais ecologia, mais marcas, mais empresas…

Se ainda não é assinante, não deixe para depois das férias o que pode fazer hoje. Faça a sua subscrição on-line (clique aqui) e vá de férias com a certeza que em Setembro terá na sua caixa de correio todas as notícias essenciais ao seu negócio

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço