Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Responsável por empregar cerca de 56 mil trabalhadores, confeccionar cerca de oito milhões de peças por mês e faturar anualmente R$ 2 bilhões, os empresários do setor têxtil e de confecção de Maringá foi sede do “Circuito Abit/Texbrasil Competitividade e Internacionalização”, que aconteceu no dia 10 de outubro,  na sede do Sindvest Maringá.

Para o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel, a iniciativa possibilita que as mais de 1.600 empresas de confecção do Polo visualizem estratégias de expansão e internacionalização de suas marcas. “Devemos aproveitar que temos todos os elos da cadeia produtiva em nosso país e uma das melhores opções para manter a competitividade é a exportação de produtos brasileiros”, afirma Pimentel.


Fernando Pimentel fala do panorama do setor aos empresários da região.

Já de acordo com o presidente do Sindivest Maringá, Carlos Ferraz, “o Circuito Abit é uma excelente oportunidade para os empresários da região atualizarem-se com as informações do setor no Brasil. Também é importante para conhecerem melhor as ações e esforços da Abit em favor de nossa indústria.”

O evento é realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e da Moda Brasileira).

http://www.abit.org.br/noticias/maringa-recebe-circuito-abit--texbr...

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço