Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marisol busca aumento de produtividade utilizando APS

A Marisol S.A. líder no segmento de franquias do vestuário infantil no Brasil, detentora das marcas Marisol, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Mineral e Mineral Kids, possui unidades fabris nos Estados de Santa Catarina e Ceará, com o intuito de aprimorar continuamente seus processos logísticos e de Produção, identificou no decorrer de 2013 e início de 2014, oportunidades de melhorias e inovações em sua cadeia interna de planejamento, programação e controle da produção, que pudessem impactar de forma positiva alguns indicadores de desempenho tais como: nível de serviço a clientes, volume de inventários e custos operacionais.

Tendo por base o seu ERP corporativo, o SAP®, a empresa logo sentiu a necessidade de avaliar funções complementares relacionadas à programação avançada de produção que pudessem dar um suporte sistêmico mais adequado para sua área de planejamento.

“Atualmente temos um parque fabril moderno, equipe capacitada e um ERP robusto, porém sentíamos que precisávamos de uma ferramenta mais flexível e especializada em PCP para somar na solução, potencializando os resultados de eficiência, serviço e custos, relata o Gerente de Supply Chain e do Projeto APS Kleberson Fortunato”.

Entre as soluções analisadas, Kleberson relata que após 8 meses de estudo, visitas em empresas que já possuem a solução e analise do RSI (Retorno Sobre Investimento), a Marisol optou pelo Drummer APS em razão de sua relação custo x benefício, robustez de integração com o SAP®, e segurança da solução frente às necessidades apresentadas, além de algumas empresas na região já utilizarem o Drummer.


O Drummer APS é uma ferramenta focada na geração de planos e programas avançados de produção, otimizando o uso dos recursos produtivos e melhorando de forma simultânea os principais indicadores de desempenho, integrado ao ERP.


O projeto de implantação do Drummer APS na Marisol teve início em Fevereiro de 2015 e conta com uma equipe composta por profissionais da Marisol e consultores da Linter Sistemas. O cronograma estabelecido para o projeto é de 9 meses, projetado para iniciar a operação em Setembro de 2015.

 

Kleberson relata que o projeto na Marisol é complexo e abrangente, porém vale a pena, pois é o que de mais avançado temos no mercado no quesito solução para o PCPM (Planejamento e Controle da Produção e Materiais).

Exibições: 811

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço