Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Melhores amigas abrem e-commerce de bolsas personalizáveis

Há menos de um ano no mercado, Mims Bags já conseguiu parceria com aceleradora de startups Triple Seven

Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio - 

Sofia Hernández e Martha Ribeiro, donas da Mims Bags (Foto: Divulgação)

Amigas há mais de 20 anos, Sofia Hernández e Martha Ribeiro, ambas com 26 anos, decidiram largar tudo e investir em um sonho: trabalhar com moda. Para isso, a administradora Sofia optou por aliar seu aprendizado como funcionária da Endeavor, organização que auxilia empreendedores, às habilidades de design da sua amiga Martha. Foi aí que nasceu a Mims Bags, um e-commerce de bolsas de couro personalizáveis.

Depois de seis meses de desenvolvimento e um investimento inicial de R$ 35 mil, o site foi ao ar em setembro de 2014. Desde então a empresa vem sendo tocada apenas pelas duas amigas, que compram as matérias-primas e comandam as fábricas terceirizadas envolvidas na produção das bolsas.

“Vimos que o Brasil é tradicional no varejo e as lojas físicas têm um preço fixo alto. Então surgiu essa ideia de um e-commerce com produtos customizados”, diz Sofia. O conceito “faça você mesmo” da loja tem se encaixado muito bem ao mundo online. “Como as clientes podem simular os produtos, é muito mais confortável fazer isso pela internet.”

Atualmente, o modo de operação da empresa ainda necessita da ação das garotas. “Compramos as ferragens e o couro pessoalmente. A gente faz questão de manter um controle de qualidade bem alto”, afirma Sofia. Para criar uma bolsa, o cliente define cor, texturização e número de acessórios. A confecção e a entrega são feitas em até quatro semanas para todo o Brasil, garante a loja.

Com um ticket-médio de R$ 300, Sofia diz que pretende, até o final do ano, vender mil bolsas. A loja cresce de 15% a 20% ao mês, segundo ela.

Empurrãozinho

Um fator que tem ajudado bastante a Mims Bags nesses primeiros meses de funcionamento é a parceria realizada com a aceleradora de startups Triple Seven. “Tem hora que a gente não consegue mais discutir novas ideias. É muito importante alguém trazer coisas novas de fora”, diz Sofia.

Bolsa da Mims Bags, e-commerce de bolsas personalizáveis (Foto: Divulgação)

O encontro entre as meninas e a aceleradora aconteceu durante o evento Anjos do Brasil, realizado pela Endeavor. “Demos muita sorte porque a equipe da aceleradora que encontramos no evento adora moda.”

Por enquanto, a Triple Seven tem atuado com mentoria e espaço físico. “Estão nos ajudando demais com contatos, eventos e direcionamentos. Ganhamos até uma salinha no prédio deles para tocar a loja”, afirma a garota.

Crescimento

A Mims Bags espera receber um bom investimento até o fim deste ano. Para Sofia, a aceleradora pode ser um caminho, mas ela acredita que a loja deve crescer mesmo assim. “Não tem segredo: é investir nos canais certos”, diz.

Outro campo que deve crescer nos próximos meses é o da publicidade. Com mais de 58 mil seguidores no Instagram e alguns blogs parceiros, as meninas acham essencial acertar no marketing da empresa. “Se conseguirmos converter boa parte desses milhares em compradores, tenho certeza que iremos crescer naturalmente”, diz Sofia.

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2015/07/melhores-amig...

Exibições: 147

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço