Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mensalão: Depois do sumiço do ex-vice-presidente do Banco do Brasil, condenado pelo Supremo, quem será o próximo a desaparecer para escapar da cadeia?

Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado por três crimes pelo Supremo e desaparecido: quem será o próximo a fugir? (Foto: Rodrigo Paiva / AE)

Um já foi, ou pode ter ido: Henrique Pizzolato, ex-vice-presidente de marketing do Banco do Brasil — nada menos do que isso –, condenado pelo Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, sumiu.

Desde julho ninguém sabe dele. A Polícia Federal registrou que Pizzolato deixou o Brasil em julho, pouco antes do início do julgamento do mensalão, a 2 de agosto, mas seus computadores não contêm registro de sua volta ao Brasil.

Além disso, como informou o Lauro Jardim no Radar On-line, a juíza Simone Schreiber, titular da 5ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio, que julga um processo no qual Pizzolato responde por crime contra o sistema financeiro, precisou mandar citá-lo por edital, uma vez que o oficial de Justiça encarregado do caso não conseguiu encontrá-lo.

Pizzolato pode efetivamente ter-se evaporado, já que, somadas, as penas mínimas por seus três crimes o obrigarão a ir para a cadeia em regime fechado. Cadeia dura, mesmo, pela primeira vez na história “deztepaiz”, por tais crimes, com um figurão tão graúdo.

A péssima notícia é que o chefe do Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, diante do aparente sumiço do réu condenado, disse apenas o seguinte:

– O assunto deve ser visto com cautela, porque seria a pior das frustrações a condenação pela mais alta corte do país e não ter a eficácia devida em razão de uma fuga.

Será que não ocorreu ao procurador pedir ao Supremo a apreensão do passaporte do homem? Ou — e isso vale para os que estão sendo condenados em geral — ficar de olho nos pilantras?

Se Pizzolato tiver sumido no mundo, como parece o caso, pergunto a vocês: quem será o próximo a fazer isso para fugir da cadeia?

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/mensalao-d...

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço