Adoro joias, especialmente pérolas. Um dos primeiros presentes que recebi da minha mãe foi um bracelete todo ornado de flores e delicadas pérolas. Lindo. E como dizem, se o cão é o melhor amigo do homem, as joias são as melhores amigas de uma mulher… porque são perenes, porque viram talismãs, porque são carregadas de emoção e porque se inscrevem na nossa historia…
Na minha passagem por Londres, fui convidada para conhecer a legendária boutique Mikimoto: o rei da pérola. Fiquei fascinada… não somente por poder admirar de perto, tal beleza, mas também experimentar anéis, colares, brincos da mais famosa joalheria de pérolas do mundo.
Por um instante pensei a Coco Chanel, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jacqueline Onassis e todas as mulheres que fizeram das pérolas um símbolo de elegância e feminilidade… Se você não conhece a historia desta instituição, foi em 1878, que Kokichi Mikimoto ao ajudar a organizar uma exposição de pérolas no Japão, nota que a maior parte delas era malformada ou subdesenvolvida. Perfeccionista, foi em busca de métodos para produzir a pérola perfeita. Em 1893, ele concebe a primeira pérola de cultura do mundo. Uma revolução para a joalheria.
Nesta visita, tive a oportunidade de conhecer toda sua gama de raridades: da tradicional perola branca, marfim e rosada, mas também pérolas douradas, coral, cinzas e mesmo as pérolas negras, extremamente raras de uma sensualidade única. Qi Ji, a responsável da comunicação, me explicou todo o processo da seleção não somente das pérolas, mas dos diamantes e das técnicas extremamente sofisticadas, onde estes são inseridos dentro das pérolas, uma técnica desenvolvida por Mikimoto. Fiquei deslumbrada pelo colar “Golden Illusion”, que estava na vitrine da boutique.
Uma obra de arte feita do dégradé de diferentes cores de pérolas (do branco ao gold), mas também de diamantes, que acompanham os diferentes tamanhos dessa “cascata” de pérolas. Peças dignas de rainhas… Não foi por acaso, que em 1954, JoeDiMaggio para celebrar sua lua de mel com Marilyn Monroe, decide oferecer para a musa uma peça a altura de sua beleza – um colar Mikimoto de pérolas de Akyoya – uma das joias preferidas da estrela.A marca que esta prestes a completar 120 anos de existência, continua a perpetuar o espírito imaginativo de seu fundador e um dos desejos do gênio: « adornar o colo de mulheres do mundo de pérolas »… Essas maravilhas misteriosas vindas do mar.
Fonte:http://carnetchic.com/2012/12/21/mikimoto-perola-rara/
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI