Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda hi-tech está no cotidiano e chega ao uniforme escolar

 

Carla Machado fotografada por Mila Cordeiro em look de Betto Souza veste vestido Colcci em poliamida (R$ 228) e tênis Adidas Adizero Ace com tecnologia de baixo impacto e palmilha antibacterial (R$ 239). Agradecimentos: Centauro (Shopping Salvador), Adidas (Shopping Salvador), Colcci

 

Cashmere com aparência de denim, poliéster que parece seda, algodão imitando lã, estampas criadas com laser com reinvenção de cores e padrões. A tecnologia que impactou profundamente a indústria têxtil permite que estilistas como Alexandre Herchcovitch inovem com projetos como o EcoSimple, resultado de um tecido feito a partir de sobras que passam por uma máquina desfibradora transformando-o em um novo tecido.

Contudo, as inovações tecnológicas se dão em todos os setores da moda e chegam ao dia a dia do consumidor. Estão inclusive nos uniformes escolares adotados por instituições de todo o País. “Atendemos a expectativa dos pais, que trabalham e não têm tempo de cuidar dos uniformes dos filhos, já que estes tecidos inteligentes não precisam de ferro de passar; dos diretores de escolas, que querem oferecer roupas mais práticas e duráveis; e dos alunos, que podem ser vestir com mais conforto para irem à escola”, comenta Roberto Yokomizo, proprietário da confecção de uniformes YKZ. A empresa integra o Grupo de Uniformes, responsável pelo Projeto de Modernização do Vestuário Escolar – Promovesc, criado pela parceria de grandes empresas do ramo têxtil.

A tecnologia associada à moda “agrega qualidade às marcas”, diz Humberto Rebonato, sócio diretor da Interfeiras, que oraganiza eventos como a Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê – FIT, que o mês passado apresentou novidades e tendências da moda Outono/Inverno 2011 para o publico de 0 a 16 anos, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A moda para este público, que ocupa 15% do mercado de vestuário no Brasil, segundo dados da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), é uma das mais beneficiadas com os avanços da tecnologia. Mas, de maneira geral, todos os setores da moda, inclusive o calçadista, vem agregando mais valor e qualidade a peças que se tornam cada vez mais funcionais, conforáveis e práticas.

 

FONTE: http://caderno2mais.atarde.com.br/?p=2770

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço