Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|portugaltextil.com|

A utilidade ditava o acessório masculino, fosse ele para proteger do frio, tipo gorro e cachecol, ou para transportar o computador e outros objectos high-tech, como pastas ou sacos. Hoje a moda é quem mais ordena e o homem actual não se furta ao prazer de vestir, incluindo os acessórios. E as marcas sabem como seduzi-lo.

dummy
Homens mais enfeitados

Os acessórios usados pelo homem abandonaram as suas funções meramente utilitárias e transformaram-se em verdadeiras peças de moda que dão aquele toque final tão especial ao visual masculino. Cabeças, pés, braços e pescoços não escaparam à proliferação de propostas das marcas para a próxima estação fria: chapéus, botas, bolsas e lenços são alguns dos artigos a (re)ter no guarda-roupa do Outono/Inverno 2011-2012.

Chapéu, bonés, gorros… Desde a francesa Givenchy até à japonesa Junya Watanabe, passando pela britânica Paul Smith, nenhuma marca ou criador se esqueceu de apresentar a sua proposta para cobrir a cabeça masculina. É verdade que as temperaturas baixas que se fazem sentir nesta estação do ano convida a proteger a nuca e as orelhas tanto como o resto do corpo. Por isso, a Dior Homme criou um chapéu de grandes abas e bem enterrado na cabeça, a lembrar o modelo usado pelos Amish. Já a Agnès B optou por reinventar a chapka, o gorro que veio do frio, na sua colecção para o próximo Inverno, em pele falsa para os mais ecologicamente conscientes.

Nos pés, a moda dita em força botas… de combate. Também poderá optar por modelos usados na prática de montanhismo ou por outros híbridos mais refinados. A Dries Van Noten, por exemplo, calçou os seus homens com botas de sola grossa combinadas com vestuário elegante. A mesma tendência foi adoptada pela Balenciaga e pela Yves Saint Laurent, onde a sola grossa é inclusive protegida por um reforço metálico. Por seu lado, a Maison Martin Margiela renovou botas e botins através de solas com ar desportivo e couros envelhecidos. Mas a verdadeira febre continua a ser propagada pelos snakers, omnipresente, inclusive combinados com fatos de corte impecável. Mas cada um marca a sua diferença: grossa sola branca para a Givenchy ou look mais refinado e retro na Balenciaga.

Sacos, bolsas, carteiras… um universo que se conjuga cada vez mais no masculino. Mas o must-have da estação é a pochette para homem: Louis Vuitton, Acne e Dries Van Notten apresentam algumas propostas bem arrojadas. Mas os sacos XXL estão também na moda para o Outono/Inverno 2011-2012 como mostram a Kris Van Assche e a Paul Smith. A mochila, mesmo sem nunca ter desaparecido no passado, sofre uma cura de rejuvenescimento nesta estação assinada pela Givenchy e pela Dior Homme, a qual acompanha esta aposta com um grande saco tipo compras transportado na mão. Não faltará onde guardar os gadgets.

Cachecóis, écharpes e lenços. Todos estão na moda na próxima estação fria, mas nem tudo se usa. O segredo para um visual sedutor está na combinação entre o belo e o útil. A Raf Simons, por exemplo, optou por longos e largos lenços enrolados à volta do pescoço, enquanto a Balenciaga preferiu as écharpes com franjas, caídas casualmente sobre o corpo. Já a Louis Vuitton propõe grossos cachecóis em lã que se enroscam completamente no pescoço e se assumem, assim, como barreira de protecção contra as baixas temperaturas de Inverno.
 

 

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço