Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estudo do Mercado Potencial de Moda Masculino, Feminina e Plus Size, do IEMI – Inteligência de Mercado, aponta que a produção de vestuário adulto plus size, deverá crescer 6,9% neste ano, na comparação com o ano anterior e deverá produzir, 212.757 peças. Segundo esse estudo, entre 2015 e 2016, enquanto  o vestuário adulto em número de peças teve redução de 1,5% o segmento plus size, evoluiu 2,9%, em igual período o que comprova este nicho como alternativa à crise econômica.

Os dados não incluem roupas do tipo infantil/bebê, meias e acessórios. De acordo com esse estudo, em 2016 foram produzidas 199.026 peças de tamanho plus size. Segundo o diretor de IEMI – Marcelo Villin Prado – “Boa parte do publico plus size não se sente contemplado por artigos oferecidos pelas lojas”. Além disso, enfatiza – “É uma fatia muito grande da população que consume este produto e que tem tanta renda quanto aos demais, mas é mal abastecida, acredito que vai melhorar, sim. O mercado de moda plus sizenão deixa de apresentar uma oportunidade.

Por sua vez, Edmundo Lima, diretor executivo, da Abvtex, avalia que as grandes marcas vem ampliando as opções de tamanhos maiores no lançamento das coleções. No último dia 6, na capital João Pessoa (PB) recebeu o primeiro evento voltado para o publico plus size, o Bazar Empoderar Plus, organizado pela Miss Paraíba Plus Size, Maluh Vinagre. Esse evento foi realizado na Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar no centro de João Pessoa. (Paraíba Economia/Correio da Paraíba/06-08-2017)

Dollarphotoclub_67758106

http://www.iemi.com.br/moda-plus-size-em-expansao/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 79

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço