Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modavil leva negócios da moda a Caruaru (PE) | DIARIO COMERCIO INDUSTRIA- SAO PAULO | http://www.dci.com.br/

SÃO PAULO - Com o objetivo de reunir empresários, estudantes, estilistas e demais profissionais envolvidos com o setor têxtil confeccionista do estado de Pernambuco, a quarta edição do Modavil acontece dia 04 de junho no Shopping Difusora de Caruaru e chega completamente reformulado, apostando na poderosa combinação moda + mercado para incrementar o aquecimento no segmento têxtil regional pernambucano.

Assina-se a partir daí, Modavil2009 - Busine$$, realizado pelo Grupo AVIL, com o apoio dos fornecedores: Velonorte, Hak, Bonor, Najar, entre outras empresas. Nas edições anteriores, Modavil - importante evento de moda de Pernambuco, já levou ao pólo de confecções do Agreste (Caruaru, Sta Cruz do Capibaribe e Toritama -"capital nacional do jeans") importantes nomes como Walter Rodrigues (2006), Mário Queiroz (2007) e Ronaldo Fraga (2008). Neste ano os estilistas Walério Araújo (desfile 20h30) e Andrea Cerqueira (desfile 18 horas grife infantil Jolie! Jolie!) apresentarão na passarela do evento suas coleções Verão 2010 que levam em sua composição produtos vendidos pelo Grupo Avil.

Olhares da Moda

Além dos negócios, Modavil2009 - Busine$$ pretende incrementar em Caruaru o estímulo ao design por meio de informações de moda, reunindo estilistas, pesquisadores, estudantes e demais formadores de opinião para um debate sólido sobre o setor têxtil brasileiro e pernambucano.

Quem assume a direção de arte e o conceito do evento é Cláudio Soeiro. "Este é um evento multicultural e muito importante para os empresários de Pernambuco, que receberão antecipadamente também as tendências de moda recém chegadas da Europa, por meio de palestra, consultoria e um book digital, além dos desfiles de Walério Araújo (Casa de Criadores) e Andréa Cerqueira (grife Jolie! Jolie!)", que utilizarão em suas criações produtos vendidos pela Avil", conta Soeiro.

Cláudio Soeiro revela também que o Modavil2009 - Busine$$ terá instalação a conceitual "Olhares da Moda", que trará as últimas criações do estilista Walério Araújo - famoso por seus desfiles cheios de glamour que acontecem em eventos como Casa de Criadores (SP), Dragão Fashion (CE) e Oscar Fashion Days (SP). Walério fechará o Modavil2009 - Busine$$ com desfile Verão 2010 às 20h30.

A instalação Olhares da Moda trará ainda criações do estilista Walter Rodrigues das coleções 2006-2007-2008 apresentadas na passarela do Fashion Rio.

Tributo a Yves Saint Laurent

Celebrando o Ano da França no Brasil, o Modavil 2009 Busine$$ trará com exclusividade exposição "Tributo a Yves Saint Laurent", que tem a curadoria de Péricles Vasconcelos Gomes, estudioso e colecionador de materiais sobre o estilista. Painéis e banners com imagens retiradas de livros, recortes e books originais colecionados por Péricles estão expostos retratando numa rápida leitura os 40 anos de criação do estilista. Na exposição, um autêntico tailler Saint Laurent com scarpin vermelho será apresentado aos visitantes brasileiros pela primeira vez.

"Tudo começou em 1986, quando descobri que YSL , era mais que iniciais, e simples letras, por trás de tudo aquilo existia um homem, uma empresa, um estilo e uma linda história de amor e dedicação á moda e as mulheres. Deste então pesquiso e coleciono tudo que é publicado sobre Saint Laurent , no Brasil e no mundo, são revistas, livros, perfumes e livros raros sobre a vida, a obras , as artes e as casas de Saint Laurent, e seu companheiro Pierre Bergé", conta o curador Péricles Vasconcelos Gomes, que coleciona fotos e registros apurados em três visitas à Maison Saint Laurent em 2007, 2008 e 2009, além de um material particular disponível em DVD que conta duas fases do estilista nos filmes His Live througth Time ( A Vida através dos Tempos) e 5 Avenue Marceau.

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço