As mulheres dos tempos atuais são privilegiadas, pois podem escolher entre os muitos modelos de roupas existentes o que mais valoriza sua silhueta. Em épocas passadas, onde somente um estilo de roupa era aceito e que quem ousasse usar outros modelos era considerada cafona e démodé, muitos biótipos eram prejudicados, porque estamos cansados de saber que o que pode ser a salvação de um formato de corpo pode ser a ruína de outro. Mas em contrapartida há modelos de roupas que fazem verdadeiros milagres pela silhueta, como as calças femininas retas, e isso independente do tipo de corpo.
As calças femininas retas valorizam todos os tipos de silhueta
(Foto:Divulgação)
A modelagem da calça reta favorece todos os biótipos e é denominada assim porque possui modelagem reta para as pernas, contendo a mesma largura das coxas até os tornozelos. E a primeira grande vantagem deste tipo de calça é que ela deixa o visual feminino muito mais elegante instantaneamente, principalmente quando confeccionada em modelo de alfaiataria.
(Foto:Divulgação)
Como esse modelo de calça é clássico, ele nunca sai de moda, o que significa que você pode adquirir esta peça-coringa, como uma calça reta preta, e usá-la em várias situações, mudando apenas o estilo da blusa, e sempre conseguindo visuais interessantes. E isso por temporadas a fio. Quando você for adquirir uma peça-coringa, invista sempre em peças confeccionadas com tecidos mais sofisticados, pois o investimento de pagar um pouco a mais valerá a longo prazo, pois mesmo depois de muito tempo seu visual sempre continuará impecável.
(Foto:Divulgação)
Para as mais magras que querem ganhar “corpo” o ideal é optar por calças retas com cores claras, lembrando que as cores mais claras tendem a alargar a silhueta e as mais escuras afiná-la. Já as mulheres gordinhas ou com quadril largo devem escolher as calças retas com cores mais escuras, até mesmo quando optarem por calças retas jeans.
(Fotos:Divulgação
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI