O short é uma das peças mais usadas durante o verão pelas mulheres, seja pela praticidade e conforto, para ficar em casa; seja pelo visual fresco que ele proporciona ao visual feminino. E atualmente os shorts não estão sendo usados somente nos dias quentes e ensolarados, durante as últimas semanas de moda, vimos que a próxima temporada outono-inverno será invadida novamente por eles, assim como foi o inverno passado; ótima opção, aliás, para quem mora em regiões brasileiras que não faz tanto frio. Mas, para você aproveitar ao máximo esta peça tão decantada, é preciso escolher o modelo ideal de short para seu tipo físico.
As mulheres com quadril estreito devem usar shorts que agreguem volume a esta região, como os shorts estampados, com listras horizontais, com detalhes ou recortes chamativos, balonê, com brilho, ou com babados ou outros detalhes volumosos. Se você tiver ombros largos, use blusas com modelagem básica.
Os shorts bem curtinhos e justos estão liberados somente para jovens bem magras e com as pernas finas. E mesmo assim, combinados com blusas ou camisas discretas, e para passeios ao ar livre ou compromissos bem despojados, como encontro com as amigas, pois, este modelo de short é ultrainformal e dependendo do lugar onde você for, corre-se o risco do visual pender para o vulgar.
Para montar uma produção mais “arrumadinha” opte por um short não tão curto e combine-o com camisa tradicional e salto alto. Acessórios clássicos, como cinto e bolsa estruturada completam o look.
Para sair à noite ou em dias com temperatura mais baixa, use seu short com meia-calça. Para um visual mais harmônico e para alongar a silhueta, escolha a cor da meia com tonalidade próxima ou igual à cor do short.
E as mulheres maduras, acima do peso, com quadril largo ou com culote, devem investir nas bermudas com corte reto, para equilibrar a silhueta, deixá-la mais alongada e disfarçar a região do quadril.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI