Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As modelos nas propagandas de lingerie e biquínis têm o corpo perfeito para os padrões de beleza atuais, ao mesmo tempo über magras e peitudas, certo? Nem sempre. A foto que ilustra o post  foi tirada há algum tempo em St. Barths, durante uma sessão de fotos para uma matéria da revista Glamour. As modelos são, da esquerda para a direita, Alessandra Ambrosio, uma das angels da Victoria’s Secret, Crystal Renn, famosa por estampar campanhas plus-size e Brooklyn Decker, capa da edição de roupas de banho da Sports Illustrated. A foto não foi retocada – como costuma acontecer com praticamente todos os anúncios e até mesmo as imagens de revistas.

As imagens estão circulando pela internet, e o comentário geral  é “mas elas parecem … reais!”. Sim, vemos na foto uma barriguinha aqui, marcas nas coxas ali, zero bumbum e peitos acolá. E ao notar tudo isso, pensamos “eu sou assim!”.

Poxa, é tão simples e tão reconfortante ao mesmo tempo, não? Por que as propagandas não usam modelos mais naturais, sem retoques ou corpos fabricados no computador? Por que é preciso fazer os consumidores sentirem-se tão mal com seus próprios corpos frente a padrões de beleza inatingíveis?

Cara leitora, da próxima vez que se olhar no espelho e ficar preocupada, lembre dessa foto. As modelos são humanas, com seus pontos fortes e fracos. Assim como todas nós.

Fonte:http://colunas.revistaepoca.globo.com

Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço