Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mulheres no período fértil tendem a usar roupas vermelhas, diz estudo

Para pesquisadores, este pode ser o primeiro indício de que a ovulação feminina emite sinais observáveis

Mulher; vestido; (Foto: Thinkstock)


 

Um ato trivial como a escolha da cor de uma roupa pode estar carregado de significados que você nem imagina. Um vestido vermelho, por exemplo, pode ser um indício de que a mulher está no seu período fértil. É o que diz um estudo da Universidade de British Columbia, no Canadá.

Na pesquisa, 124 mulheres com idades entre 17 e 47 anos responderam a um questionário online dizendo qual era a cor de camisa que estavam usando e há quantos dias haviam tido a última menstruação. Com base nos resultados, os pesquisadores identificaram quais mulheres estavam no que eles consideram “pico de fertilidade”: de seis a 14 dias após a menstruação.

O cruzamento de dados indicou que mulheres em período fértil tinham cerca de três vezes mais probabilidade de usar roupas vermelhas ou cor-de-rosa.

No mundo animal, as fêmeas de algumas espécies sinalizam seus períodos férteis para atrair os machos, mas os pesquisadores garantem que até agora não havia registro de comportamento semelhante entre humanos. Para os autores, o estudo sugere que pode haver uma forma visível de se identificar a ovulação das mulheres – momento em que as chances de engravidar são maiores.

Outros estudos

Pesquisas anteriores também indicam que homens se sentem sexualmente atraídos por mulheres vestidas de vermelho, e que mulheres em período fértil relataram aumento do desejo sexual, maior atração por características físicas masculinas e maior tendência a usar roupas provocativas.

Os pesquisadores alertam, no entanto, que outros estudos são necessários para confirmar se o uso de tons avermelhados está ou não relacionado a um desejo das mulheres de se vestirem de forma mais atraente.

O trabalho também não mediu os níveis de hormônio das mulheres participantes, o que seria uma forma mais precisa de determinar o pico de fertilidade. De qualquer forma, os resultados servem para estimular futuras investigações e são um indício de que a ovulação feminina, atualmente tida como um processo imperceptível, pode estar associada a sinais claramente visíveis.

http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2013/11/mulher...

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço