Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

MWC 2024: Intel anuncia avanços em redes e edge

Em coletiva com jornalistas, executivos da Intel revelam os próximos passos da empresa.

mcw, intel, edge

Em coletiva de imprensa, a Intel revelou novas plataformas, soluções e serviços que prometem revolucionar a forma como seus parceiros e clientes abordam a modernização de redes, a monetização de serviços de edge e a expansão da inteligência artificial (IA) em diversos setores. 

Dan Rodriguez, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de soluções de rede e edge da Intel, destacou o compromisso contínuo da empresa com a eficiência energética e o desempenho das redes. Durante a coletiva, o executivo revelou o lançamento do novo processador Intel Xeon de próxima geração, batizado como Sierra Forest, que oferecerá até 288 núcleos de eficiência em um único chip, ideal para cargas de trabalho do núcleo 5G.  

“Este novo chip, que será lançado ainda este ano, expande o roadmap de CPUs da Intel, oferecendo até 288 núcleos de eficiência ou eCores em um único chip. E é ideal para cargas de trabalho do núcleo 5G. Sierra Force oferece exatamente o que os operadores precisam para uma maior eficiência”, afirma o executivo. 

Rodriguez também anunciou o Intel Infrastructure Power Manager, um software projetado para oferecer economia média de energia de 30% aos operadores, mantendo métricas-chave de desempenho. 

Durante o evento, Pallavi MahajanVP e gerente geral do grupo de soluções de rede e edge da Intel Inglaterra, destacou a crescente importância da IA em edge, observando que, tradicionalmente, a IA estava centralizada nos data centers, mas está se expandindo para a borda. Isso é impulsionado por uma série de fatores, incluindo pressões socioeconômicas, escassez global de talentos e leis regulatórias mais rígidas. As empresas estão buscando mais automação para permanecerem competitivas, e a IA na borda permite insights rápidos e ações em tempo real. 

Pallavi explicou que a computação em borda difere significativamente da computação em nuvem, especialmente no contexto da IA. Na borda, o destaque está na inferência sendo executada nos computadores existentes, juntamente com outras cargas de trabalho de software. No entanto, a borda apresenta desafios, como diversidade de hardware, limitações de energia e espaço.

Apesar das complexidades da tecnologia, a executiva afirma que os resultados foram positivos. “Nossa plataforma de software comercial nativa de edge permite que empresas construam, implantem, gerenciem e dimensionem soluções de borda e IA em hardware padrão com simplicidade semelhante à nuvem. Estou orgulhosa da minha equipe, pois este lançamento tem um marco significativo em nossa jornada”. 

Processadores Intel e Plataforma vPro 

David Feng, VP e gerente geral do grupo de computação do cliente na Intel, também revelou algumas novidades durante a coletiva. Segundo o executivo, a empresa está expandindo sua linha de processadores para o mercado comercial, trazendo inovação para notebooks, desktops e estações de trabalho Android. Além disso, foi anunciada a aguardada plataforma Intel vPro, projetada para elevar o padrão em produtividade, segurança, gerenciabilidade e estabilidade para organizações de TI. 

Feng enfatizou que 2024 está se encaminhando para obter um marco importante na atualização de infraestruturas de TI, especialmente com a introdução da plataforma vPro. “As estrelas estão alinhadas entre nossos produtos, as novas inovações da Microsoft e o rápido desenvolvimento do ecossistema em IA”, afirma. 

Ele destacou quatro pilares fundamentais da plataforma: produtividade, segurança, gerenciabilidade e estabilidade, e detalhou como cada um desses pilares proporcionará benefícios significativos para as organizações. 

A plataforma Intel vPro foi criada com o objetivo de otimizar a produtividade dos usuários, aprimorar a segurança cibernética com tecnologias avançadas de detecção de ameaças, simplificar a gerenciabilidade de dispositivos e garantir estabilidade e compatibilidade de longo prazo. Todas essas novidades da empresa estão sendo divulgadas no Mobile World Congress 2024. 

Author Photo

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço