|
Sala de esmaltação do Nails Fashion Week. Foto: André Cherri |
Começou nesta quarta-feira (8), em São Paulo, o
Nails Fashion Week, primeiro evento dedicado a desfiles de esmaltes do mundo. O NFW foi idealizado pelas sócias e amigas Adrianne Elias, da Content House, e Luciana Medeiros, da Yande Realizações Artísticas. Funciona assim: em vez de modelos, dedinhos com unhas pintadas desfilam na passarela em formato de vídeo, e a exibição é feita através de um telão exposto para convidados.
Veja abaixo a galeria de fotos"O intuito do NFW é satisfazer uma necessidade do público feminino, tendo como carro-chefe os esmaltes, porque é um mercado que está numa crescente muito grande. É um nicho em que até marcas de roupas, sapatos e óculos estão investindo. O esmalte é um dos acessórios mais democráticos que existem, da mulher antenada, que quer estar com algum acessório bacana. É democrático porque é superacessível, você pode gastar desde R$1,50 até R$ 90,00", explica Luciana.
Confira o desfile da Avon no NFW
|
Mariana Weickert prestigia o evento Foto: André Cherri
|
'O desfile de dedinhos é uma graça', diz Mari WeickertApresentadora do "Vamos Combinar" e frequentadora assídua das fashion weeks tradicionais, Mariana Weickert foi convidada para uma mesa-redonda no primeiro dia do Nails Fashion Week, logo após o
desfile da Sally Hansen. "O desfile de dedinhos é uma graça.
O esmalte é um acessório como uma bolsa, um sapato, uma roupa... Só que muito mais acessível. Além disso, temos um poder de variação muito grande, podendo criar misturas e novos tons em casa mesmo", sugere.
A ideia é que o evento entre para o calendário brasileiro, sendo realizado uma vez por ano. "O Nails Fashion Week tem uma importância gigantesca para o mercado de beleza brasileiro, já que os esmaltes se firmaram como um acessório que atende a todos os gostos.
Sem esmalte, você fica praticamente pelada", exagera Mari.
Assista ao desfile da Colorama Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes “O esmalte já virou um acessório de moda e nós quisemos criar algo diferente de tudo que já foi feito para o público que é fã. O Brasil é o primeiro país em volume de vendas de esmaltes e o segundo em faturamento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Isso mostra a força nesse mercado por aqui.
Queremos tirar o esmalte dos backstages e elevá-lo a um patamar de passarela”, diz Adrianne Elias.
O formato do desfile de dedinhos do Nails Fashion Week foi inspirado em uma brincadeira da blogueira Juliana Lima, do
Meu Querido Esmalte. "Gostamos da ideia e vimos que poderia ser algo muito maior que um desfile de YouTube", resume Luciana, que contou com a colaboração da blogueira na realização do evento.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI