Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|folhablu.com.br|

O vereador blumenauense Napoleão Bernardes (PSDB) defendeu a marca de Blumenau e da história de empreendedores e trabalhadores blumenauenses. Napoleão apontou os vencedores da 15ª edição da premiação Top of Mind e se mostrou inconformado com os resultados que apontam as cidades que se destacaram em diversos setores.
O fato de Florianópolis ter sido contemplada no setor de tecnologia da informação mereceu críticas do tucano: "Blumenau é referência nacional na produção de software. Não podemos aceitar que Blumenau perca para Florianópolis a condição que é nossa". Ao mesmo tempo, apontou que a capital possui apenas 450 empresas neste setor, enquanto 5% das empresas de informática do Brasil têm origem em Blumenau, totalizando 667. Napoleão ainda comparou o número de empregos gerados no setor: enquanto Blumenau emprega 6 mil pessoas, a capital comporta 4.900 profissionais.
A categoria de empresas têxteis também recebeu comentários contrários do parlamentar. O fato de Brusque ter sido contemplada neste setor também levou o vereador a fazer comparações: "Blumenau não pode ser substituída por Brusque como capital da indústria têxtil. Em número de empresas, até que as cidades se equiparam, pois Blumenau possui 275 e Brusque 285. Mas aqui existem 20.292 trabalhadores, enquanto lá são empregadas apenas 6.150 pessoas". Em seguida, mencionou que 30% das maiores empresas têxteis estão em Blumenau, "sem falar das pequenas empresas de grandes empreendedores, que fazem moda com qualidade e perfeição", classificou.
Napoleão ainda aproveitou para mencionar outros setores em que acredita que Blumenau deveria ter se destacado, como a da medicina de alta complexidade e quanto à questão industrial. Nesta última categoria, Joinville foi agraciada, apesar de, segundo o parlamentar, possuir apenas 1.600 indústrias, enquanto Blumenau comporta 3.500. Diante disso, consolidou: "Nós devemos ter cada vez mais orgulho de sermos blumenauenses e saber divulgar para o Brasil e para o mundo".

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fernando Joaquim de Lima em 14 agosto 2009 às 6:16
Este é o Napoleão BONAMARCA irmão do BONAPARTE.
kkkkk.....

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço