Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nas novelas, os shortinhos nunca saem de moda

Lurdinha (bruna Marquezine) ferve no baile funk de 'Salve Jorge': com seu shortinho indefectível, "ela não anda, ela desfila" na novela (Divulgação)

Embora faça sucesso instantâneo nas redes sociais logo que aparece em cena de Salve Jorge (Globo, 21h15), a periguete Lurdinha de Bruna Marquezine não tem presença expressiva entre os itens mais cobiçados da Central Globo de Atendimento (CAT), que recebe as perguntas dos telespectadores sobre onde encontrar as peças dos figurinos das novelas e programas da emissora. Pudera. As moças da vida real sabem que os shortinhos e blusinhas – tudo sempre no diminutivo – estão por toda a parte, das ruas de comércio popular aos shoppings mais requintados.

Sempre usados pelas mais belas da TV no momento, faz tempo que os shortinhos fazem sucesso nas novelas. Relembre algumas personagens adeptas do estilo selecionadas pelo blog:

blog:

Juliana Paiva, em Malhação

Periguete de colégio particular, a Fatinha interpretada por Juliana Paiva é a melhor personagem da atual – e um tanto desastrosa – temporada de Malhação (Globo, 17h55). Seu figurino, ainda que composto por peças de grife, é a prova de que o estilo não é mais exclusivo das desinibidas do morro. E detalhe: na trama, ela vai vestida assim para a escola.

Lídia Brondi, em Dancin’Days (1978)

Musa dos anos 80, Lídia Brondi encantou a audiência femina e masculina quando começou a chacoalhar o esqueleto na boate da novela de Gilberto Braga, ao lado do belíssimo Lauro Corona (1957-1989). Vera Lúcia, sua personagem, vestia muito bem o figurino disco, composto de shorts e bustiês, que marcou época. Na cabeça dos marmanjos mais saudosos ainda está a imagem da atriz na capa de PLAYBOY de julho de 1980, na qual ela apareceu de short dourado. E veja que coisa: ela nem chegou a aparecer nua naquela edição, o que só aconteceria em 1987.

Malu Mader, em O Mapa da Mina (1993)

Como a exuberante Wanda, mafiosa e ancestral de periguete que entrava na corrida pelo tesouro que movimentava a trama de Cassiano Gabus Mendes, Malu Mader lançou moda com seu guarda-roupa sensual e lotado de shortinhos. Pelo modelo da foto, compare com a Lurdinha de Salve Jorge e repare como éramos mais pudicos nos idos de 1993…

Carla Marins, em Tropicaliente (1994)

Como filha de pescadores, a Dalila vivida por Carla Marins na novela solar de Walther Negrão fez grande sucesso, tanto por causa do romance com Cassiano (Marcio Garcia) quanto pela beleza que desfilava – invariavelmente de shortinhos desfiados na barra, no melhor estilo náufrago – pelas areias de Canoa Quebrada.

Letícia Spiller, em Quatro por Quatro (1994)

Logo depois de Carla Marins, o horário das 7 da Globo recebeu o furacão Babalu da novela de Carlos Lombardi. Divertida sem ser periguete, a personagem ficou famosa, em parte, por causa das coxas roliças de Letícia, devidamente valorizadas por shorts curtinhos e coloridos.

Ísis Valverde, em Beleza Pura (2008)

Herdeira direta da Babalu de Quatro por Quatro, a matusquela Rakélli da trama de Andrea Maltarolli (1962-2009) queria ser dançarina famosa. Mas quem ficou famosa mesmo foi Ísis Valverde, tanto por causa do humor e competência com que levou o papel quanto pelos shortinhos que usava em cena.

Carol Macedo, Fina Estampa (2011)

Como aspirante a funkeira, a Sol da novela de Aguinaldo Silva tinha o figurino “lolita do morro”: sainhas rodadas e muitos shortinhos, devidamente elevados por sandálias de salto alto.

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/quanto-drama/folhetinescas/shortinhos...

 

 

 

Exibições: 779

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço