Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Natura chega ao Top 20 das empresas mais sustentáveis do mundo

O ano passado foi o segundo mais quente já registrado. Ao mesmo tempo, empresas enfrentam questões como o salário de altos executivos e a necessidade de maior diversidade nas companhias. Neste cenário, quais empresas se preocupam mais com a sustentabilidade?

Desde 2005, a revista Corporate Knights, de Toronto, publica o ranking Global 100, lista anual das companhias mais sustentáveis do mundo. Usando dados públicos, são analisados grandes empresas em 14 itens, que passam por gerenciamento de recursos, finanças e gestão de funcionários.

Para o ranking deste ano, a Corporate Knights considerou cerca de 4.000 empresas com valor de mercado de pelo menos US$ 2 bilhões. O resultado deve ser apresentado hoje (17), no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

A brasileira Natura, nesta edição, chega ao Top 20. No ranking do ano passado, a empresa ficou na 61ª posição. Em 2015, foi a 44ª mais sustentável. O Banco do Brasil, por sua vez, que apareceu na 75ª posição no ranking de 2016, não está na seleção 2017. Já o Santander Brasil, que não estava no Top 100 no ano passado, é o outro representante do país na lista deste ano, na 60ª posição.

Fonte: Forbes

http://sbvc.com.br/natura-empresas-sustentaveis/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço