Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Netflix conquista 8 milhões de novos assinantes no segundo trimestre

Plataforma de streaming superou as projeções, impulsionada pela opção de assinatura com anúncios publicitários.

Netflix assinantes

Terceira temporada de Bridgerton foi um dos sucessos da plataforma no semeste (Crédito: Divulgação/Netflix)

Com informações do Ad Age

A Netflix ampliou a liderança no segmento de streaming com a adição de 8,05 milhões de novos clientes no segundo trimestre deste ano.

Os resultados, anunciados nessa quinta-feira, em comunicado aos investidores, superou a expectativas em todas as regiões do planeta. Apenas na região Ásia-Pacífico, foram conquistados 2,8 milhões de novos assinantes. No geral, os analistas esperavam que, no período, a plataforma conquistasse 4,87 milhões de novos clientes, em média.

Em carta divulgada aos acionistas, a Netflix disse que espera que sua versão com publicidade atinja uma escala maior de assinantes em 2025, em um cenário que coloca a plataforma na disputa direta pela verba dos anunciantes.

Contudo, a empresa acrescentou que não espera que a publicidade se torne sua fonte primária de receitas nem neste ano ou no próximo ano.

A plataforma elogiou as recentes adesões a sua versão com anúncios, incluindo 60 campanhas que fizeram uso o formato do pause ad, lançado no começo de 2024.

A Netflix também reiterou os planos de lançar uma plataforma de ad tech in-house, que será testada ainda neste ano, no Canadá, antes de ser apresentada ao mercado no próximo ano.

A repressão da plataforma ao compartilhamento de senhas e a introdução da opção de assinatura com publicidade fizeram com que a plataforma tivesse o segundo melhor primeiro semestre de sua história, perdendo apenas para o boom gerado pela pandemia, em 2020.

O plano mais barato da Netflix, que contém anúncios publicitários, foi responsável por metade das novas assinaturas do segundo trimestre nos locais em que o plano é oferecido. A companhia disse, ainda, que deve atrair ainda mais patrocinadores no próximo ano.

Nos meses de julho, agosto e setembro, a Netflix espera conquistar menos do que os 8,76 milhões de novos assinantes angariados no terceiro trimestre do ano passado. Entre os analistas, a expectativa é de que a plataforma agregue 5,18 milhões com novos assinantes nesse trimestre.

Esse impulso de crescimento na Netflix ocorre em um momento em que a maior parte dos decorrentes enfrenta uma desaceleração, lutando para atrair novos clientes e mais dinheiro para suas produções.

A participação da Netflix o total de consumo de vídeo nos Estados Unidos no último mês aumentou para mais de 8%, o que representa mais do que o dobro de qualquer outro serviço pago de streaming, de acordo com dados da Nielsen.

No trimestre, a plataforma apresentou ao público algumas produções de muito sucesso, como a nova temporada de Bridgerton, a surpresa Bebê Rena e a produção francesa Sob as Águas do Sena (Under Paris).

“O desafio para muitos de nossos competidores é que, enquanto eles estão investindo de forma pesada em conteúdo premium, isso tem gerado uma quantidade de visualizações relativamente pequena em seus serviços de streaming”, disse a companhia em sua carta aos acionistas.

No segundo trimestre do ano, de acordo com a Netflix, a receita aumentou 17%, alcançando o montante de US$ 9,56 bilhões, superando ligeiramente as projeções. A plataforma terminou o semestre com um total de 277,7 milhões de assinantes em todo o mundo.

https://www.meioemensagem.com.br/midia/netflix-conquista-8-milhoes-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 8

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço