Publicado em 03/07/2012 no Estado de Minas. Por Marta Vieira.
A Vale abriu as inscrições da segunda etapa de um grande programa de qualificação de mão de obra em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, que deverá preparar 4 mil trabalhadores em cursos profissionalizantes gratuitos até o ano que vem. Até dia 14, podem se inscrever os candidatos à formação de caldeireiro, montador de estrutura metálica, pedreiro, armador, carpinteiro, reparador de redes de computadores, operador e mantenedor de microcomputadores, instalador de tubulações industriais e eletricista predial.
Segundo o gerente geral de implantação de projetos da Vale, Carlos Miana, o programa atenderá não só as obras que a mineradora está conduzindo no seu complexo de mineração de ferro de Itabira, como também as oportunidades de emprego em outras áreas na cidade. Do primeiro grupo de 2 mil trabalhadores que a companhia qualificou, cerca de 75% ocuparam vagas formais demandadas no município.
Nessa segunda fase do treinamento, destinada a outras 2 mil pessoas, a companhia vai incluir funções que estão fora das necessidades específicas dos seus projetos. A Vale está investindo para extrair e tratar minério de baixos teores de ferro, o que vai permitir à empresa manter a sua produção nos níveis atuais, entre 40 e 45 milhões de toneladas por ano, pelos próximos 50 anos. Os interessados nos cursos de qualificação podem ser inscrever nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG), no escritório da Insight Consultoria e nas associações comunitárias dos bairros Pedreira, Jardim das Oliveiras, Bela Vista, Vila Amélia, Machado, Gabiroba, Praia, Amazonas, Abóboras e Cônego Guilhermino. Os cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG) e os alunos receberão bolsa-auxílio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3831-8003.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI