Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nova tendência? Marcas de beleza escolhem mulheres maduras para suas campanhas

Foto da campanha de Marc Jacobs com Charlotte Rampling em 2004 ©Reprodução

As marcas de beleza têm escolhido personalidades mais maduras para serem suas representantes. Primeiro foi a Estée Lauder que elegeu Stephanie Seymour como rosto da grife; agora, a Nars e a Marc Jacobs Beauty anunciaram duas atrizes da velha guarda para suas campanhas.

A britânica (e muito charmosa) Charlotte Rampling é o novo rosto da Nars. Segundo os executivos da marca, a atriz deve aparecer na campanha em “uma fotografia em preto e branco”, feita pelo próprio François Nars.

“Ela tem uma beleza natural que é forte, mas fácil de se relacionar”, disse Nars ao WWD. “A capacidade de transformação de Charlotte é incomparável, seja em uma obra de arte, através da lente de um fotógrafo de revista ou em um filme no cinema”, elogia. “Eu me lembro do ator Dirk Bogarde referindo-se a Charlotte como ‘olhar de fábula’ por causa da combinação de sua beleza com seu olhar fulminante. Isso é o que faz dela um mistério sem fim”, finaliza.

Com quase 70 anos, Rampling é affair antigo da moda e também foi estrela de uma campanha de Marc Jacobs fotografada por Juergen Teller.

Agora Marc convidou a atriz americana Jessica Lange para os anúncios de sua linha de maquiagem. Lange está com 64 anos e será fotografada por David Sims. A campanha será lançada logo mais, no dia 6 de março, e será exclusiva da Sephora da Champs-Elysées, em Paris.

É interessante notar como belezas clássicas e a de mulheres mais maduras, que fogem dos estereótipos de juventude atual, acabam sempre voltando em algum momento, expressando o cansaço do consumidor em sempre se espelhar no inacessível. E é muito positivo quando marcas com grande poder de comunicação compram essa ideia.

http://ffw.com.br/noticias/

Exibições: 210

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço