Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|modaecologica.blogspot.com|

Apesar de orgânico, o pó de café é dificilmente reutilizado ou levado a locais apropriados para reciclagem. Pensando em aproveitar este material, que normalmente se mistura ao lixo comum, a Singtex criou um tecido a partir das sobras de café.
O pó de café deixado nos filtros após a produção da bebida é transformado em roupas esportivas que chamam atenção pela inusitada confecção com o tecido chamado de S.Café. Com um processo similar ao da utilização de bambu em roupas, a ideia foi pensada há quatro anos pelo diretor geral do grupo, o taiwanês Jason Chen, e cientistas.
"Nós somos os pioneiros nesta tecnologia e estamos orgulhosos por nosso esforços poderem contribuir. Usamos um processo patenteado que transforma a borra de café em fios S.Café, que então produzem em muitos estilos de malhas e tecidos” Singtex.

Com secagem rápida e proteção contra raios ultravioletas, o tecido de café tem o apoio de grandes empresas na hora de coletar a sua matéria-prima, como a Starbucks, cafeteria internacional que contribui com cerca de 400 quilos de pó usado todo mês.
Além das peças leves e confortáveis da linha orgânica S.Café, a empresa também investe na produção de roupas com malha PET e feitas com fibra de coco. Taiwan, Estados Unidos, Japão e China são alguns dos países que já recebem mercadorias feitas com o tecido que além de ser fresco, tem um controle de odores.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/novos-tecidos-conheca-a-fibra-de-cafe

Exibições: 1668

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de jose claudio frança em 26 setembro 2009 às 7:52
kkkkk é demais essa , no final dos processos o pessoal q compra retalhos para fazer colchas e outras coisas, usaram tambem no processador de frutas e farão café denovo rsrsrsr.


claudio França
Comentário de Jezebel Sabattino em 25 setembro 2009 às 7:22
a pergunta fica: qual é o processo implicado na fabricação destes fios?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço