Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Boticário é única marca nacional entre as mais influentes do País

 
O Boticário é única marca nacional entre as mais influentes do País

Varejista ocupa a oitava posição no ranking The Most Influential Brands 2020; listagem é dominada por empresas de tecnologia

Por Redação

O Boticário acaba de ser apontado como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking ‘The Most Influential Brands’ de 2020, idealizado pela Ipsos, empresa líder em pesquisa de mercado. Ocupando o oitavo lugar, a marca é a única empresa brasileira na lista.

A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Além do Boticário, o ranking é formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2º lugar), Samsung (3º lugar), Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.

O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia. O Boticário conquistou mais pontuação nas dimensões de Responsabilidade Social, Confiança e Inovação.

Para a marca, o reconhecimento se deve pela conexão com os seus consumidores, pela abordagem de temas relevantes para a sociedade e pelas ações em prol ao combate à pandemia. Em 2020, o Boticário ampliou o programa de logística reversa, o Boti Recicla, com a abertura de lojas feitas com plástico reciclável. E foi além, com o compromisso de entregar 15 unidades pedagógicas em todo o país no mesmo modelo construtivo usado para as 11 lojas em operação, ressignificando a coleta e reciclagem de embalagens que mantém desde 2006 e que envolve toda a sua rede de franqueados.

Nas ações no ambiente de pandemia, participou do Movimento Não Demita, liderado pelo Grupo Boticário; o Compre do Bairro, projeto que estimula a economia local, as doações – tanto de produto quanto de investimento para projetos que combatem o Covid-19, e as inovações que facilitam as operações de parceiros franqueados e de revendedores, como o omnichat, em que o cliente acessa a loja mais próxima via WhatsApp, estimulando assim os negócios em um momento sensível para a economia.

‘Dividir esse ranking com tantas outras empresas que trazem discussões e propõem mudanças na sociedade é um motivo de orgulho e, também, uma grande responsabilidade. Ser influente exige compromisso com a verdade, o principal ativo de uma comunicação de qualidade. Ser eleita entre um Top 10, como uma das mais influentes e ser a única marca brasileira, nos dá certeza de que estamos trilhando o caminho certo, de construirmos uma trajetória sólida e relevante para a sociedade’, diz Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário.

Fonte: Panorama Farmacêutico

http://sbvc.com.br/o-boticario-e-unica-marca-nacional-entre-as-mais...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço