Karl Lagerfeld nasceu em Hamburgo em 1933. No dia 6 de dezembro regressou à cidade Natal para apresentar a nova coleção da Chanel. Oitenta e sete coordenados desfilaram na sala de espetáculos da ‘Herzog & de Meuron Elbephilharmonie’, ao som de música clássica.
Um verdadeiro regresso às origens para o designer, mas que também se estendeu à marca, já que esta coleção do segmento Métiers de Art (uma coleção dá grande destaque aos detalhes artesanais, apesar de não ser alta costura) tem bastantes referências marítimas.Uma inspiração que remete para o início da Chanel quando Coco se inspirou na roupa dos marinheiros para criar vestuário confortável para as mulheres.
Camisolas de malha, calças largas, golas, botões, casacos assertoados, e bonés que lembram os dos almirantes foram alguns dos elementos que fizeram parte da coleção. Primeiro surgiram os tons neutros, com o negro, cinza e branco, revelando-se depois os tons quentes com um grande destaque para os castanho e os tons de tijolo. De destacar são as perneiras que foram elemento usado na maioria dos coordenados e a carteira em forma de acordeão que acompanhou o primeiro coordenado. Relativamente aos materiais são os acolchoados e o cabedal gravadoque merecem a nossa atenção. Não faltaram ainda as rendas, transparências e o clássico tweed da marca.
https://www.delas.pt/karl-lagerfeld-regressa-a-casa-e-leva-a-chanel...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI