Passar boa impressão está ligado a conjunto de fatores: atitudes, comportamentos, apresentação visual, verbal e não-verbal.
Sabemos que causar uma boa primeira impressão é muito importante e benéfico. Porém o primeiro passo a ser entendido é que causar boa impressão não está diretamente ligado com beleza física propriamente dita. Passar uma boa impressão está ligada a um conjunto de fatores tais como: atitudes, comportamentos, apresentação visual, verbal e não verbal. Veja abaixo minhas dicas:
Cuide da aparência: causar uma boa impressão começa com sua aparência física. Simples cuidados como trajar a roupa certa e a cor mais adequada ao momento e ambiente, estar com maquiagem na medida, barba bem-feita e cabelos penteados, não exagerar no perfume etc., faz uma grande diferença, pois seu aspecto exterior reflete seu interior, além de ser seu melhor cartão de visita. É importante lembrar também que, como nunca sabemos quem iremos conhecer ou encontrar a qualquer momento, bem como as oportunidades que a vida nos reserva de forma inesperada, é bom estarmos com a aparência sempre em ordem e em dia.
Seja bem-educado: isso pode parecer óbvio, mas é preciso pontuar porque isso vai muito além de dizer “por favor” e “obrigada”. Boa educação traz implicitamente valores e princípios, então não basta ser cortês somente com quem lhe convém, é preciso tratar bem a todos. Isso deve estar em sua essência para ser um comportamento condizente com você, afinal, se por acaso o cliente, que tanto te admira por sua elegância, flagrá-lo maltratando o segurança, toda a sua boa imagem pode ir por água abaixo.
Seja simpático: a simpatia é uma das atitudes mais importantes para causar uma boa impressão, e antes que os tímidos e introvertidos torçam o nariz, já adianto que colocar um sorriso sincero no rosto já seria o suficiente, isso quebra barreiras, possibilita aproximação e ajuda a criar um clima amistoso.
Saiba conversar: saber conversar é imprescindível para causar uma boa impressão, para isso é preciso se atentar a:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI