Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O prestígio e a fama brasileiros cresceram muito em Nova Iorque

Comentário: lamento que  isso esteja ( aparentemente)  associado à  redução  de nossa manufatura.

 

 

O prestígio e a fama brasileiros cresceram muito em Nova Iorque

Ex-secretário da Indústria e Comércio, o ex-deputado Nelson Proença é atualmente um dos empreendedores da Guapo Capital Group,empresa financeira focada em  investimentos, fusões e aquisições.

. Ele acaba de regressar de uma extensa gira de 15 dias pelos Estados Unidos, com ênfase para Nova Iorque ? a negócios.

. ?Você sabe que eu visito Nova Iorque há 30 anos e até já trabalhei para uma empresa de lá, a IBM, mas confesso que nunca vi tão alto o prestígio brasileiro como agora?, informou ao editor o diretor da Guapo.

. O prestígio não ocorre apenas entre o pessoal do chamado business, o mundo dos negócios, mas já pegou no meio das pessoas mais comuns, o que se revela pelas lojas repletas de brasileiros em situação de compra. As vendedoras, que antes preocupavam-se em ensaiar palavras em espanhol, já conseguem dizer ?obrigado? sem sotaque.

. Nelson Proença esteve também com o CEO do banco de investimento Bradesco, Marcelo Cabral, filho do ex-secretário gaúcho da Fazenda, Orion Cabral, que sobre esse assunto acrescentou experiência própria. O que lhe disse Cabral:

- O Bradesco recebe dezenas de currículos de MBAs todos os dias e uma boa parte deles avisa que gostaria de trabalhar no Brasil.

. As opções para os jovens recém formados americanos que querem ir para o exterior é a seguinte, pela ordem: Brasil, China e Rússia.

- O Bradesco, que trabalha não apenas com banco de investimento, mas também com banco comercial em Nova Iorque, já tem valor de mercado maior do que a soma dos bancos franceses Paribas, Societé General e Crédito Lyonell. A informação é do diretor da Guapo. O Deutsche Bank tem metade de valor de mercado do Bradesco. Valor de mercado é valor de bolsa

 

Blog  do  Polipio Braga

Exibições: 116

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço