Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O PT tenta banalizar a corrupção: a máfia que se pretende normal

O PT faz muito mal à democracia brasileira. Mais parece um ajuntamento mafioso do que um partido político. Não tem mais eleitores; só cúmplices, sócios do butim, da pilhagem. Na tentativa de disfarçar sua essência, os petistas fazem de tudo para banalizar a corrupção. Desde o mensalão em 2005 foi assim, com Lula afirmando em entrevista ao Jornal Nacional que fez o que “todos fazem”. É mentira!

O que o PT faz é algo bem diferente. Não é o único partido corrupto, claro. Mas é o único que rouba em escala tão grande e ainda se diz defensor da ética. É o único que defende abertamente seus corruptos como se fossem heróis injustiçados. É o único que tenta comprar quase todo o Congresso para abolir na prática nossa democracia.

A presidente Dilma se “defendeu” dos novos escândalos bilionários na Petrobras afirmando que “em todos os partidos tem gente corrupta”. Aécio Neves não passou recibo: “Não bebo desse cálice do PT”. A banalização de que todos são iguais interessa apenas ao próprio PT, o mais corrupto, dissimulado e autoritário de todos. Quem pretende misturar o joio e o trigo jamais quer defender o trigo!

A leitura de Veja desta semana dá uma boa ideia de como o PT é diferente. A começar pelo nível baixo que sempre está disposto a descer para permanecer no poder. Entendemos o que quer dizer “fazer o diabo”, como a própria presidente confessou que faria. Diz um trecho da Carta ao Leitor:

Veja

O que seria do Brasil sem o que restou da imprensa independente? Não por acaso o PT tem verdadeiro obsessão no tal controle social da mídia, eufemismo para censura. A campanha de difamação da própria Veja é parte dessa estratégia autoritária. O PT não suporta o jornalismo que não está a soldo de seus comissários.

Os programas eleitorais do PT são golpe baixo, artilharia pesada e desonesta de quem ridiculariza o democrático debate de ideias. É puro populismo, terrorismo eleitoral, chavismo, bolivarianismo. O PT tem dedicado algo como 15% do tempo na TV para bater em Marina de forma chula. Além da qualidade abjeta dos ataques, é um salto de quantidade também: isso é cinco vezes a média histórica usada pelos partidos para atacar adversários. Diz trecho da reportagem da revista:

Veja2

Como todo grupo mafioso que pratica crimes da hora que acorda até a hora de dormir, claro que o PT teria alguns rabos expostos. E como mostra outra reportagem de Veja, a máfia está disposta a pagar – e caro, em dólares – para calar os chantagistas:

Veja3

O Brasil está há 12 anos sob o comando de um “partido” que corroeu completamente nossas instituições e destruiu resquícios de moralidade no país. De todos os estragos causados pelo PT, o pior não será a desgraça econômica; mas sim a moral. Milhões de brasileiros repetem, hoje, que tanto faz, que não ligam mais para esses escândalos, pois todos fazem “malfeitos”. Estão anestesiados.

Um país que tem quase 40% dos eleitores apoiando um partido como o PT, mesmo depois de tantos escândalos, é um país que rasgou a ética e a jogou no lixo. Resta saber se será possível resgatá-la algum dia…

Rodrigo Constantino

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 14 setembro 2014 às 8:20

  O PT tem dedicado algo como 15% do tempo na TV para bater em Marina de forma chula. Além da qualidade abjeta dos ataques, é um salto de quantidade também: isso é cinco vezes a média histórica usada pelos partidos para atacar adversários.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço