Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em um bate-papo, jovens profissionais dão sua versão para estatísticas sobre o que as mulheres querem da carreira e comprovam que não existe mais só um caminho para se realizar

Elas estão na faixa dos 30 anos, vivendo o ciclo que os especialistas batizaram de meio de carreira. No longo prazo, querem estar no topo de uma corporação, como presidentes, ou pensam em ter um negócio próprio.

Há quem se veja construindo carreira em uma única companhia. Outras querem ter uma trajetória diversa, com passagem por várias empresas.

Essas intenções surgiram em um bate papo que a VOCÊ̂ S/A promoveu com cinco jovens profissionais para entender o que está por trás dos números mapeados em duas pesquisas.

Os dados usados para provocar a discussão são da empresa de pesquisa Sophia Mind, especializada no universo feminino, que ouviu 800 mulheres de 25 a 50 anos em dois levantamentos. As opiniões das cinco executivas divergem em alguns temas porque as ambições profissionais dependem do momento pessoal que estão vivendo.

As que já são mães dão preferência a benefícios para a família, enquanto as que ainda não são pensam no aconselhamento de carreira e valorizam ferramentas de reconhecimento financeiro. O que elas têm em co- mum? Não abrem mão de projetos pessoais em função da carreira. confira a seguir.

Profissional x Pessoal
De quais atividades ou projetos pessoais você nunca abriria mão em função da carreira?

Vanessa: Não abriria mão de ter filhos por causa do trabalho, por isso procurei um emprego que me permitisse criar uma família, que não me obrigasse a parar a carreira, porque ela também me traz satisfação pessoal.

Thais:
Acho que estamos começando a reavaliar isso. A mulher em cargos altos traz diversidade para a empresa, por isso as companhias estão sendo mais flexíveis.

Bianca: Eu não retardaria a maternidade nem pensaria em deixá-la em segundo plano por causa da carreira. Temos de equilibrar esses quesitos. A empresa que exige que você retarde seus planos pessoais está errada.

Eliziane: Para crescer profissionalmente, as mulheres investem seu tempo em cultura, línguas, cursos, viagens e networking. E para se dedicar a isso você tem de adiar relacionamentos mais sérios e filhos.

 

 

 

 

 

fonte:http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/especial...

Exibições: 156

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço