No novo episódio do Indústria de A a Z, a gente te explica o que é o BRICS, como foi formado e como funciona! Além de explicamos o que é o Banco do BRICS e o CEBRICS!
Você já ouviu falar no BRICS? 🌍 Formado por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã, o bloco reúne algumas das maiores economias emergentes do mundo.
Criado para fortalecer a cooperação econômica, política e social entre esses países, o BRICS tem como objetivo promover o crescimento sustentável, reduzir desigualdades e ampliar o poder dessas nações no cenário internacional.
O bloco se destaca também pela atuação conjunta em temas importantes como comércio, investimentos, inovação tecnológica e questões ambientais.
Você sabia que, juntos, os países do BRICS representam cerca de 40% da população mundial e mais de 30% do PIB global? Além disso, o bloco tem desempenhado um papel fundamental na criação de instituições financeiras, como o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), que financia projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável em países emergentes.
Quer entender como o BRICS influencia o comércio, a política e a economia global? 🚀 Assista agora e descubra o papel desse grupo no cenário internacional!
Todo mês temos um novo encontro por aqui. A gente traz os temas da indústria sempre de um jeito muito fácil de entender. Para acompanhar os próximos programas, é só se inscrever no nosso canal no Youtube.
Se ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre um assunto, é só deixar um comentário lá no Youtube. A sua sugestão pode ser o nosso próximo vídeo!
Apresentação: Ariadne Sakkis
Roteiro: Sara Meneses
Edição e captação de imagem: Gabriel Pinheiro
Direção-geral: Ariadne Sakkis
Da Agência de Notícias da Indústria
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/industria-de-a-a...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI