Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que vem acontecendo com as Grifes de Lingerie?

por: Marcela Leone

grifes-lingeriehttp://www.alllingerie.com.br/v2/wp-content/uploads/2017/03/grifes-lingerie.jpg 600w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px" />

Não é só no Brasil que há crise. Países como Estado Unidos e Inglaterra podem não estar tão abalados quando o assunto é economia, mas também vêm sofrendo transformações políticas que têm reflexo no comportamento do consumidor.

Claro que as mudanças também abalam o segmento de lingerie, que vive uma fase de transição de imagem — já que muito do contexto feminino está sendo repensado, como os conceitos de beleza e autoestima.

O reflexo disso é a queda nas vendas e consequentemente nos lucros de gigantes como Victoria’s Secret e Agent Provocateur. Em comparação a fevereiro do ano passado, as vendas da VS diminuíram 16%, o que a empresa atribuiu a diminuição da entrega de seu material gráfico.

Enquanto isso, a inglesa Agent Provocateur finaliza seu acordo de venda. A nova proprietária será a Four Holdings, que já atua em Londres com distribuição e varejo de moda. Anteriormente, a AG já havia solicitado proteção judicial contra falência.

Alix Partners – empresa especializada em encontrar interessados adquirir marcas que passam por dificuldades – anunciou em comunicado que já está em vias de efetuar a venda da Agent Provocateur. “Desejamos ao negócio e aos novos proprietários tudo de melhor para o futuro”.

Já a 3i, acionista majoritária da AG desde 2007, tem enfrentado tropeços financeiros que fizeram a marca de lingerie parecer mais bem sucedida do que realmente estava. Ainda no início de 2016, a 3i confirmou que iria investir 4 milhões de libras na grife de lingerie. O que, fatuamente, não houve retorno.

Foto: reprodução

http://alllingerie.com.br/o-que-vem-acontecendo-com-as-grifes-de-li...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço