Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

 

 
 
A  tolerância com o  crime e com o tráfico  (  o Brasil é o maior  consumidor  de  cocaína  do mundo depois  dos  EUA), por parte de certa  mídia e por parte  dos desgovernos  pós  89; a tolerância  com o terrorismo , levou a este caos. Terrorismo este que  que foi  praticado no Rio de Janeiro , quando menores execuravam as  ações  por  dinheiro ( queimando ônibus  etc, por coincidência naquela  semana eu  estava no  Rio  e vi  tudo - a cidade parou). No Rio,  o terror  agiu  anos atrás  até que  o Bope e as Forças Armadas , recentemente, invadiram as favelas- uma ação militar. Brizola havia  tirado a  PM  dops morros , creio que  em  92. Depois  veio   SP  em 2006  e  2012, anos eleitorais, endo que aomesmo tempo a propaganda  fascista atacava  o Governo . Não se trata de , digamos,  criminalidade  "comum", e dispersa, não se trata de roubos isolados  ou briga  de bêbados, sem viés terrorista. SP  e SC têm ambos  índices de  criminalidade  baixos  para o Brasil. e  frame temsido atacados pelo terror capitaneado por traficantes e certos  políticos .Foi terrorismo mesmo,  como vem acontecendo mais recentemente  em SC: acontecendo em Estados ambicionados pelo PT, partido ainda  sob influência da  gangue  onde  desponta  José Dirceu . Trata-se de quanto?  50%  do  PIB ?  Trata-se  da liderança  tecnológica e  científica, que  impede  que nos tornemos  exportadores,  apenas,  de commodities. Eles (  o PT atual  resultante  do mensalão) entendem  do  assunto pois abrigam vários políticos que participaram do terrorismo da década  de 70. Foram treinados em Cuba e  outros paises  comunistas, supostamente, e repetem até hoje , que "lutavam contra a  ditadura". Lembremo-nos que os movimentos  de terror  da  década de  70   atuaram   com grande  destaque em  paises vivendo sob democracia  plena, como França, Itália, e Alemanha. No ideário deles  fica  claro que lutavam paa implantar uma ditadura comunista. O  assassino Batistti (  4  assassinatos) lutava numa  facção  denominada  " Proletários Unidos pelo Comunismo". Hoje vive  no Brasil  , protegido e  subsidiado. Esta proteção é um recado  claro sobre a natureza da  escória  ( atual)  do  PT.
 
 Presídio Federal de Mossoró (RN) recebe 37 líderes de facção criminosa de Santa Catarina

Aliny Gama
Do UOL, em Maceió

16/02/201323h24 > Atualizada 17/02/201302h27

O Presídio Federal de Mossoró (a 278 km de Natal) recebeu 37 líderes da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense) na tarde deste sábado (16) numa operação realizada pela Força Nacional de Segurança para conter atos de violência em cidades de Santa Catarina. O desembarque dos presos ocorreu no aeroporto Dix Sept Rosado, às 15h45.

A polícia não divulgou o nome dos transferidos, mas a direção do presídio de Mossoró informou que foram 37 "cabeças" do PGC que estavam em três unidades prisionais em Santa Catarina em Criciúma, São Pedro de Alcântara e Florianópolis. Segundo a polícia, eles participaram de articulações dos ataques em cidades catarinenses. Três outros integrantes do PGC foram levados para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

O voo direto de capital Florianópolis para o Rio Grande do Norte foi realizado pela FAB (Força Aérea Brasileira) num avião do modelo Hércules C-13 e durou 5h45. A transferência contou com uma equipe formada por 41 agentes, sendo 24 homens da Foça Nacional e 17 do Departamento Penitenciário Federal.

Após o desembarque, sob forte esquema de segurança, os presos foram levados em duplas, algemados, para ônibus e carros do presídio de Mossoró e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O comboio seguiu para a unidade prisional que fica na zona rural.

Ampliar

Onda de violência em Santa Catarina120 fotos

116 / 120
Após a chegada dos agentes da Força Nacional à base aérea de Florianópolis (SC), dois ônibus lotados saíram do local em direção à Academia de Polícia. Em breve, outro avião deve aterrissar na capital com mais reforços. Os agentes irão ajudar o governo catarinense no combate ao crime organizado. De dentro das prisões, líderes do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) ordenaram pelo menos cem ataques em 30 cidades, em um período de 17 dias Leia mais Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O presídio

Com a chegada dos novos internos, o presídio de Mossoró está abrigando 110 homens e tem capacidade para 208 presos. A direção do presídio não divulgou o tempo de permanência dos novos internos. Foi no Presídio Federal de Mossoró que o traficante Fernandinho Beira-Mar ficou preso em 2011. A unidade é de segurança máxima.

Santa Catarina recebe soldados da Força Nacional

A penitenciária foi inaugurada no dia 3 de julho de 2009 e está localizada no Complexo Mário Negócio, a 15 km do centro de Mossoró, na rodovia que liga este município à cidade vizinha Baraúna.

Ataques

Desde o dia 30 de janeiro as cidades catarinenses vêm sofrendo ataques ordenados de dentro do sistema prisional. As ações são coordenadas pelo grupo PGC, que já mandou executar ataques a ônibus e destruir unidades prisionais. Até agora já foram registradas mais de cem ocorrências.

O Ministro da Defesa, Celso Amorim, afirmou que o Governo Federal está monitorando os ataques e tomando medidas para acabar com a onda de violência.

Mapa de ataques em Santa Catarina

  • Arte UOL
 
 
 

 

Exibições: 91

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço