Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O tricô está em alta! Aprenda como usá-lo de maneira atual

Reprodução 

 
A lã é um dos materiais mais quentinhos - e confortáveis - para se usar no inverno. E por que não vestir o velho e bom tricô, numa versão repaginada? A editora de moda, Mari Di Pilla, ensina as novas maneiras de usar as tramas.
 
Mangas oversized
 
 
 
 
"Uma das maiores tendências da estação, a manga oversized surgiu em todos os tipos de tops, inclusive nos tricôs. E há diversas formas de combinar a peça. Usada por baixo de um vestido, por exemplo, ela fica ainda mais fashion - neste caso o vestido precisa ser mais soltinho para não ficar "pegando". Já um jeito de criar uma proporção legal é misturando com saia mídi que deixa um pouco de pele à mostra. Achou demais? Use um modelo que deixe apenas um pouco da mão aparente, não toda. Assim dá para se proteger do frio e não se sentir desconfortável."
 
Maxicasacos
 
 
"Eles dão um efeito lânguido do look, bem fashion. Vale escolher aquele que mais combina com você e substituir a jaqueta básica de cada dia. Gosto muito dos modelos com manga 3/4, que funcionam nos dias mais frios com outra peça mais quentinha por baixo ou mesmo em um look de meia-estação como "corta-vento", com short e camisa."
 
Coloridos
 
 
"Adoro inverno com cor, mas entendo perfeitamente quem prefere optar por calças de lãs, casacos e outros itens atemporais de inverno de tons neutros, afinal as baixas temperaturas aqui não duram muito tempo, ao contrário das peças. Está aí mais um motivo para investir em um tricô alegre, uma peça que não custa tão caro e ilumina as produções cinzentas.
 
O pink funciona muito bem com preto e cinza, mas pode ser misturado com toques vermelhos em acessórios. Dá também para fazer um 'conjuntinho' blusa e cachecol, e usar as peças tanto juntas, quanto separadas. Outra opção é o vestido de tricô. Ele faz o papel de protagonista no look e pode ser misturado com preto e jeans sem erro."
 
 
Monocromáticos com relevo
 
 
"Os tricôs de tons clássicos e com pontos diferentes são, na minha opinião, uma das peças mais chiques do inverno. E também mais curingas. Dá para usar um mais feminino de babados e criar um contraponto legal com uma calça mais reta. Outra opção é usar um look monocromático, que fica muito mais charmoso com o mix de texturas. Se for gostar de combinações ousadas pode até levar o tricô para uma festa, combinado-o com um vestido de tecido mais fino."
 
 
Marie Claire 

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço