Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

OCDE alerta que a economia mundial sofrerá "por anos" devido ao coronavírus

A economia mundial sofrerá "por anos" e é “pouco realista" pensar que ela irá se recuperar rapidamente, alertou o secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, em entrevista à BBC na segunda-feira (23).



Angel Gurria, Secretário-Geral da OCDE, em 24 de outubro de 2019 em Bogotá. - AFP Archives


Segundo Gurria, as últimas previsões da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que contemplavam no início de março que uma epidemia prolongada e grave de coronavírus reduziria o crescimento mundial para apenas 1,4% este ano, já parecem desatualizadas e otimistas demais.
 
Em novembro do ano passado, antes do início do surto, a OCDE ainda estimava que o crescimento do produto interno bruto (PIB) global deste ano seria 2,9%, que era o nível desde a crise financeira de 2008-2009.
 
"Mesmo se não tivermos uma recessão mundial, teremos crescimento nulo ou negativo em muitas economias, incluindo as maiores, então levará mais tempo para a recuperação", disse Gurria.
 
De acordo com o secretário, as incertezas associadas à pandemia, que paralisam as atividades em todo o mundo, uma vez que muitos países estão entrando em quarentena ou reforçando suas medidas, tornam o choque econômico mais sério do que o após os ataques de 11 de setembro de 2001 ou a crise financeira de 2008.
 
No sábado, Gurria pediu um esforço "internacionalmente coordenado" para tentar mitigar esse enorme impacto da pandemia. "Este é o terceiro e maior choque econômico, financeiro e social do século 21 e exige um esforço global moderno semelhante ao Plano Marshall e ao New Deal combinados para evitar uma recessão prolongada", ressaltou.

https://br.fashionnetwork.com/news/Ocde-alerta-que-a-economia-mundi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço