Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os 7 figurinos mais deslumbrantes de séries do Netflix

O serviço de streaming investe em produções originais cheias de estilo.

A televisão pauta a moda da vida real, assim como as séries roubam inspiração das roupas do dia a dia. No Netflix, diversas produções caminham entre as divertidas décadas da moda.

Parte importantíssima do vídeo, o figurino faz parte da direção de arte e nos ajuda a entender a história narrada, além de nos inspirarem na hora de escolher um visual. 

Por isso, aelecionamos sete séries com personagens super estilosos:

A segunda temporada de "The Crown" só estreia no dia 8 de dezembro no Netflix, mas já podemos especular sobre os figurinos pelas poucas imagens liberadas. O drama de época quer registrar os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. O figurino é assinado por Michele Clapton, mais conhecida por seu trabalho de caracterização no "Game of Thrones". Só na primeira temporada da série sobre a monarquia britânica, a figurinista desenvolveu mais de 20 mil figurinos originais. 


Lançada no dia 14 de julho, "Friends from College", é uma série de humor que segue um grupo de seis amigos graduados em Harvard, 20 anos depois da formatura. Cada uma das atrizes na série tem um estilo muito diferente. Cobie Smulders (Lisa), Annie Parisse (Sam) e Jae Suh Park (Marianne) são amigas de longa data, mas se esforçam muito para conseguirem ficar no mesmo lugar. A personagem da atriz Annie Parisse é uma designer de interiores que ama roupas de marca. O "vestido com capa" – como ficou conhecido na série – é by Valentino!


Inspirado na história do império de compras Nasty Gal, a série "Girlboss" sobreviveu a apenas uma temporada. Ambientada nos anos 2000, a protagonista da série (Sophia Amoruso interpretada por Britt Robertson) é super fashionista e ama peças vintage. Todas as melhores e as piores tendências do início do novo milênio aparecem nas peças coloridas e fun usadas na série. 


A história é meio verdadeira: a série "Glow" é inspirada em um programa de luta livre feminina da década de 1980. Sim, roupas de ginástica dos anos 80. Maiôs asa delta, meia calça colorida e polainas! O figurino de cores elétricas é assinado por Beth Morgan, que já trabalhou em outras séries como "Last Man on Earth" e "Key and Peele". A série é estrelada por Alison Brie, que não teve medo nenhum em se jogar nos looks escandalosos!


Imagina isso: a cidade de Madri nos anos 1920. Em "Las Chicas del Cable", quatro amigas trabalham em uma empresa de telefonia, onde trabalham como operadoras de cabo – onde conectam as ligações. Os looks ora do dia a dia, ora de festa, são todos inspirados na silhueta da época. Aguarde saias plissadas, vestidos soltinhos e muitos acessórios!


O estilo de todos os personagens de "Love" é bem californiano e descontraído. Mickey, personagem da atriz Gillian Jacobs, usa e abusa de t-shirts podrinhas, anéis statement e peças curtas. A personalidade explosiva de entra em contato com a passividade de Gus (Paul Rust), onde durante as duas temporadas tentaram se equilibrar e fazer o relacionamento dar certo. Uma terceira temporada já foi confirmada e gravada!


Cancelada após apenas uma temporada (lançada em dois momentos), a mega produção "The Get Down" investigou a estética dos anos 1970 por meio da música e dos jovens. A criação e direção da série ficou por conta de Baz Luhrmann, conhecido por seus filmes de visuais marcantes – como o remake de "O Grande Gastby"(2013) e "Moulin Rouge" (2001). Seguindo um grupo de rappers iniciantes no Bronx, em Nova York, a série conta com Jaden Smith (foto) no elenco.


Exibições: 243

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço