Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Com os pés na estação: conheça os sapatos e bolsas que vão deixar seus looks com a cara do inverno

Escarpim renovado

Em 2010, a Valentino inovou ao adicionar tiras em T e tachas ao clássico escarpim. Em pouco tempo, o novo modelo virou febre entre as fashionistas. O sucesso foi tamanho que a grife, e muitas outras marcas, vêm criando novas versões a cada temporada. A aposta da vez é o sapato com tiras transparentes.

Veludo

O tecido está em alta nas roupas e também dá um toque sofisticado a sapatos e bolsas. Com alguns detalhes brilhantes aplicados, o material ganha ainda mais glamour para incrementar as produções das noites de festa.

Barroco

''Bordados dourados sobre vermelho ou preto marcam essa tendência'', conta a designer de acessórios Beth Salles. O estilo tem ar de nobreza e aparece em slippers e sapatos de salto.

Blackson boot

Este modelo, criado pela francesa Isabel Marant, tem inspiração no estilo caubói e, assim como as demais criações da estilista, deve fazer bastante sucesso. A bota fica ótima se combinada com shorts e saias.

Recortes

Sapatos e bolsas com recortes de tecido que formam adornos ou imitam o desenho da chama do fogo estão em alta. A nova mistura de texturas e cores dá o tom moderno aos modelos.

Folk

A tendência surgiu repleta de tecidos estampados. Para criar produções modernas, e não literais, misture esses acessórios com roupas mais básicas, como a calça jeans e a camisa branca.

Cano curto e fivelas

As botas baixas são os hits da vez e são muito fáceis de combinar com calças cropped, saias e vestidos. ''Os metais têm a cara da temporada. Abuse das fivelas e das aplicações'', indica Beth salles, designer de acessórios.

Coturno

Com um pé na tendência grunge, o modelo é perfeito para compor looks urbanos. em seu último desfile, a grife francesa Yves saint Laurent misturou a bota a looks bem femininos e feitos com tecidos leves.

Franjas

Elas dão bossa e um ar folk aos acessórios. Nesta estação, apareceram em detalhes discretos em bolsas e botas de cano médio ou longo. Perfeitas para o dia a dia, podem desfilar em produções noturnas se mixadas ao brilho.

http://manequim.abril.com.br/moda/reportagem/sapatos-e-bolsas-que-v...

Texto Marcela Cataldi I Edição de moda Marcela Belleza | Fotos Flávio Battaiola

Exibições: 182

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço