Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os dez filmes de moda mais importantes da década - c/Trailer - Parte 2

Fonte:|moda.ig.com.br|

Coco Antes de Chanel
Lançamento: 2009
Direção: Anne Fontaine
Indicado ao Oscar 2010 na categoria Melhor Figurino, é um recorte da vida da mais célebre estilista do século XX. Na época do lançamento, criticou-se o fato de que episódios polêmicos da vida de Chanel (interpretada por Audrey Tautou) tenham ficado de fora: seu suposto envolvimento com o governo nazista, na Segunda Guerra, e o processo de construção da marca e da maison Chanel. Mesmo assim, trata-se de uma belíssima obra, que conta a história de uma mulher que era órfã e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

 

Coco Chanel & Igor Stravinsky
Lançamento: 2009
Direção: Jan Kounen
Mais um recorte da vida da lendária estilista, este filme foca no romance vivido entre ela e o compositor russo nos anos 1920. A escolha da atriz para a personagem principal não poderia ser melhor: Anna Mouglalis é francesa, umas das musas de Karl Lagerfeld e circula por aí sempre com vestidos Chanel, grife da qual é embaixadora desde 2002. O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh, e lançado em português recentemente. Todo o figurino de Anna é assinado pela Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu Lagerfeld, no comando da grife desde 1983.

 

The September Issue
Lançamento: 2009
Direção: R. J. Cutler
Considerada a versão “vida real” de O Diabo Veste Prada, o documentário nos leva para a redação da Vogue America e revela os bastidores da edição de setembro, a mais importante do ano para a revista. O diretor teve acesso às reuniões de portas fechadas, aos bastidores das principais semanas de moda e acompanhou de perto o trabalho de Anna Wintour e sua equipe. Apesar da fama de gênio difícil, a editora, há mais de 20 anos à frente da publicação, deu total apoio à produção do filme, que venceu o festival de Sundance em Fotografia. A edição em questão, de 2007, foi anunciada, na época, como a maior de todas, com três quilos e cerca  de 800 páginas.

 

Brüno
Lançamento: 2009
Direção: Larry Charles
O inglês Sacha Baron Cohen interpreta um famoso jornalista de moda
austríaco gay, que parte para os Estados Unidos em busca da fama. E não
importam os meios para isso - ajudar crianças famintas na África, selar a 
paz entre israelenses e palestinos, o que quer que seja... O importante
é ser up-to-date, mesmo sem a menor consistência. É uma
comédia sobre a sociedade das aparências, um tema central da moda por excelência. O figurino beira o absurdo, uma histeria de fashionista. E é
uma dessas loucuras – a roupa de velcro – que o leva à ruína no começo do filme, quando destrói de verdade um desfile durante a Semana de Moda
de Milão.

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço