Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Outros números sobre o “risco Lula”, que muitos preferem ignorar

Os que estão a fim de confundir a Paulista ou a Presidente Vargas com a praça Tahrir estão preferindo olhar para o outro lado, mas o fato é que os números estão aí e não podem ser ignorados. E eles apontam mais para uma regressão do processo político, aumentando o risco — a palavra é essa! — da volta de Lula, do que para um avanço. É claro que é desejável que a população repudie a corrupção. Mas o ódio à política sempre dá em coisa ruim.

Leiam alguns dados que estão na coluna “Painel”, da Folha, editada por Vera Magalhães.

O favorito Dilma Rousseff teve uma queda expressiva na pesquisa Datafolha até entre os eleitores petistas, mas os números mostram que Lula pode ser capaz de segurar a sangria de votos em 2014. A presidente caiu de 71% para 53% no grupo que apontou o PT como partido preferido, mas Lula se manteve estável, com 75%. Quando o ex-presidente está no cenário, Marina Silva e Joaquim Barbosa quase não crescem, mas ganham votos entre eleitores petistas quando a candidata é Dilma.

Salvação Os eleitores que classificam o atual governo como ruim ou péssimo também admitem a volta de Lula. Nesse recorte, o ex-presidente lidera a sondagem com 26%, quase estável em relação à pesquisa anterior.

Na base Lula também impede o crescimento de adversários na faixa de renda mais baixa, de até 2 salários mínimos. Ele cai 7 pontos no cenário mais provável, enquanto Dilma perde 20 pontos.

Em frente Dilma só tem desempenho semelhante ao de Lula no grupo de entrevistados que dizem que ela faz um bom governo. Ambos atingem 69% das intenções de voto nesse recorte.

Meu bolso Eleitores mais ricos dizem que Aécio Neves (PSDB) está preparado para administrar a economia. Na faixa de renda superior a 10 salários, ele é citado por 21% dos entrevistados nesse quesito, empatado com Lula.

Minha rua Esse grupo mais abonado, porém, escolhe Joaquim Barbosa para lidar com os protestos. O presidente do STF é mencionado por 27% dos eleitores, contra 24% de Lula e 12% de Aécio.

Muita calma… Chamado ao Palácio do Alvorada pela manhã, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) diz que a presidente considerou “de certa forma natural” a queda de 27 pontos em sua aprovação no Datafolha.

…nessa hora Para o ministro, haverá reflexos sobre todos os governantes. “Não creio que seja um protesto contra Dilma. Acho que vai afetar todo mundo”. Ele diz que a petista vai insistir no plebiscito da reforma política, “que ficou mais importante agora”. Para 68% dos eleitores, Dilma agiu bem ao apresentar a proposta.
(…)

Por Reinaldo Azevedo

Exibições: 192

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Antonio Silverio Paculdino Ferre em 2 julho 2013 às 10:47

Somos realmente um pais diferente. Vejam nossa economia se deteriorando e o Mailson ganha premio de economista do ano. No seu feijão com arroz, tivemos inflação de 80% ao mes. E ele foi eleito o melhor. É um desrespeito aos bons! Que dizer do Manega?

Comentário de alfredo cardoso Neto em 1 julho 2013 às 19:07

Nesta altura do campeonato, ter que admitir que o famigerado LULA, ainda mantem seus pontos? Isto ou é ignorância politica ou ignorância pura e burra dos nossos irmãos ?? Será que o condicionamento petista foi maior que o era Hittler?? Desrtroçar mentes puras, é algo abominável só os perversos o fazem e o EX é safado o suficiente para faze-lo. Uma lastima.

Esqueci:- Vi a foto de um jatinho no facebook, que é exatamente igual ao comprado pelo filho prodigo(lulinha), pela bagatela de US$ 50 milhões, PODE????

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço