Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pagamento por QR Code vai passar de 2,2 bilhões de usuários até 2025, puxado por emergente

Pagamento por QR Code vai passar de 2,2 bilhões de usuários até 2025, puxado por emergentes

O número de pessoas que regularmente paga contas e compras usando QR Codes e serviços financeiros ligados ao código vai crescer dos atuais 1,5 bilhão para mais de 2,2 bilhões até 2025, o que correspondente a quase um terço (29%) dos usuários de telefonia móvel no mundo, segundo um levantamento divulgado nesta semana pela consultoria britânica Juniper Research.

E a alta virá no embalo de um aumento substancial em países emergentes e também nos Estados Unidos, alterando um cenário global hoje capitaneado por China e Índia, onde a tecnologia QR Code tem alta adoção.

Ainda segundo o estudo, adoções recentes por parte de gigante,s como a empresa de pagamentos PayPal farão com que o segmento de QR Code movimente mais de US$ 2,7 trilhões no mundo até 2025.

Segundo os dados do estudo, a maior parte desse crescimento se dará em países emergentes, “onde infraestruturas frágeis e caras de cartões abrem uma grande oportunidade” para os serviços financeiros baseados em QR Codes.

No Brasil, por exemplo, dados da Febraban apontam que mais de três em cada dez consumidores (35%) que têm smartphones já usaram QR Codes para fazer compras ou transferir dinheiro.

“Os pagamentos via QR Code têm custos baixos de viabilização em comparação com outras alternativas de pagamentos remotos, sem contato, o que tende a ser diferencial principalmente em mercados emergentes, onde o acesso aos sistemas de cartões ainda é muito caro para os varejistas e empreendedores”, comentou Nick Maynard, um dos autores do estudo.

Mas também haverá aumento na adoção mais frequente nos Estados Unidos, onde, de acordo com o levantamento, o uso de QR Codes vai crescer 240% nos próximos cinco anos, ao encontro das demandas por transferências digitais estimuladas pelo isolamento social na pandemia.

O estudo aponta ainda um papel protagonista da PayPal na maior adoção de QR Codes. Com mais de 340 milhões de clientes, a empresa de pagamentos anunciou recentemente uma parceria com a rede de farmácias americana CVS que, segundo a Juniper, é “um dos fatores-chave para o renascimento dos pagamentos por QR Code no mercado americano”.


Fonte: Valor Invest

http://sbvc.com.br/pagamento-qrcode-2bi-usuarios/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço