Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI



A temporada mais quente do ano não é desculpa para deixar a peça de lado

Natalia Nicolleti, estilista da marca Staroup, explica quais modelos irão bombar na estação

O bom e velho jeans pode se renovar sempre e em 2016 não será diferente. Após a última temporada de desfiles internacionais e uma rápida olhada nos looks de blogueiras e fashionistas, está mais do que confirmado: ele também é peça carimbada neste verão, e vem cheio de aplicações, além de muita, muita customização.

Para a estilista da marca de Staroup, Natalia Nicoletti, o jeans se adapta a qualquer estação. “Não é novidade que ele é a peça mais clássica que existe e quase impossível encontrar alguém que não tenha vários modelos em seu guarda-roupa. O tecido virou um dos grandes clássicos das últimas décadas e não tem previsão para sair de moda. Muito pelo contrário, o jeans permanece com força total”, afirma a estilista.

Neste verão, o jeans marca presença com lavagens pesadas e o destroyed está mais forte do que nunca. Mas, claro, a peça com suas características tradicionais ainda é encontrada nas araras mundo a fora. “Tendências, como o boho e o estilo gypsy são alguns dos temas usados como inspiração para o que vemos nas passarelas nacionais e internacionais; essa pegada mais despojada está super em alta para ser usada no estilo hi-lo, com uma combinação ousada de peças clássicas e modernas ao mesmo tempo”, explica Natalia.

Claro que os shorts de cintura mais marcada e minissaias estão presentes no verão feminino e permitem combinações mais frescas e descoladas. Além disso, “são ótimas opções para abusar do cropped, tendência que chegou com tudo no Brasil”, conta a estilista.

Além da lavagem, os tecidos mais leves e confortáveis são os queridinhos da estação. Segundo Natalia, com o nosso verão intenso, quanto mais fresco for o tecido, melhor. “Hoje temos tecnologias que transformam o jeans, como por exemplo, o modelo OneSizeFitsMost, uma das apostas da marca Staroup. A calça é confortável e possui uma tecnologia que permite ao tecido esticar da numeração 36 até a 44, sem distorcer a peça”.

Outro ponto forte dos jeans da marca para a estação, são aqueles que unem tratamentos estéticos, como o BeautyDenin, modelo ajuda na redução da celulite, “as nossas peças possuem o fio Emana com homologação da Rhodia, que é inteligente, com tecnologia de raios infravermelhos, e converte o calor humano em benefícios para cuidados da pele. Dessa forma, oferece propriedades que melhoram a microcirculação sanguínea”, afirma a estilista da marca.

A Staroup

Quase duas décadas após o auge de seu sucesso a Staroup volta ao mercado repaginada, mas sem perder o seu maior conceito: a tradição. Apesar de a moda ser cíclica e estar em constante mudança, nada disso afeta o reinado da calça jeans no mercado de moda. A peça que se tornou Coringa, não sai de moda, é versátil, confortável e atemporal. O jeans da Staroup abrange todas as idades, estilos e principalmente todos os tipos de silhueta.

Por trás de toda coleção há uma equipe preparada e muito empenhada em contemplar os melhores resultados para marca. As três coleções anuais são assinadas pela estilista Natália Nicoletti, com formação em Fashion Design no IstitutoEuropeodi Design em 2008.

A tradição e inovação representam a nova Staroup. Com o sentimento de lembrança para quem viveu na época em que a marca foi símbolo de desejo, e, hoje, buscando as novas tecnologias no mercado têxtil, a Staroup retorna ao mercado cheia de vida, com novos ares e muitas novidades. Os estilos vão do casual chic ao descolado contemporâneo, sem excessos.

A coleção chega com inspirações do cotidiano, com peças democráticas e pra lá de versáteis – ótimas para acompanhar o consumidor em todas as ocasiões. Inicialmente, a marca irá trabalhar com 58 revendedores espalhados pelos grandes centros brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço