Ao anunciar a Colour Planner Winter 2015/16, a Pantone assume uma nova interpretação para sua cartela endereçada a todos os segmentos em que atua – da moda de roupas aos objetos de decoração, passando por cosméticos e indústria gráfica. Segundo a empresa, no passado, com as temperaturas em declínio, os consumidores tipicamente tendiam para tons escuros, como preto e marinho. Não é mais o que acontece no mercado.
Em comunicado distribuído ao mercado ontem, 18 de fevereiro, Laurie Pressman , vice-presidente do Pantone Color Institute, explicou que a retomada do crescimento econômico e o mundo globalizado, no qual todo mundo vê o que todo mundo usa, o diálogo com a cor não está mais restrito ao período de verão. Empresas e consumidores estariam mais flexíveis a aceitar tons menos tradicionais no inverno. Para acomodar essa nova visão, a Pantone atribuiu oito divisões à sua cartela de cores da estação, a Engage: Impression; Intermingle; Curiosity; Empathy; Connect; Physical; Iconic; e Subliminal.
Começa com cores suaves que vão evoluindo gradualmente para tons intensos e terminando com o que a empresa define como “rajadas de cor”. Como na estação passada, os neutros caminham pelo camelo e o ocre, porém, mais lavados. Também continuam as tonalidades em pastel, e o preto recebe influências de vermelhos e azuis, assim como o vermelho afeta tons de castanho e laranja. Os azuis e verdes serão mais escuros. Permanecem o roxo e o violeta. Os amarelos escurecem até o ocre, enquanto o marrom assumirá tons brilhantes e sintéticos, resume a Pantone, que comercializa o View Colour Planner Fall/Winter 2015/16 por US$ 750.
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5105
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI