Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|jornalonorte.com.br|

Um caminhão Baú com placa registrada na Paraíba, estava transitando pela BR-060 no estado de Goiás às 23h30 da última terça-feira. Quando o caminhão se aproximava do município de Abadia de Goiás, foi parado para uma inspeção de rotina no quilometro 184. Para surpresa dos oficiais da Policia Rodoviária Federal (PRF), dentro do compartimento de carga, foram encontrados cerca de 19 trabalhadores da região de São Bento (PB) em condições desumanas. Segundo informações da PRF, os trabalhadores estavam sem condições de segurança ou conforto, misturados a mercadoria têxtil que eles venderiam em outros estados.

Segundo informações da PRF, cerca de 6,8 mil peças têxteis manufaturadas, entre redes e mantas de algodão estavam sendo transportadas no compartimento onde estavam os trabalhadores. O caminhão que saiu no dia 1 de outubro, seguiu por outros estados, vendendo as peças. A viagem estava programada para durar três meses e as peças deveriam ter sido vendidas em cidades do interior da Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Segundo o agente Adarion da PRF de Goiás, uma notificação foi feita, relativa a irregularidade de transporte humano. O caminhão foi liberado porque estava em condições aceitáveis para trânsito e a mercadoria estava regulamentada. O proprietário será indiciado por três infrações: a falta de registro dos trabalhadores entre estados, as condições inseguras de transporte e a migração clandestina dos funcionários.

Os trabalhadores foram encaminhados para Guapó, cidade próxima, para melhores condições de estadia após a apreensão. O caso está sendo investigado pela Superintendência do Emprego e do Trabalho de Goiás. Ela afirmou que o Ministério Público do Trabalho também será informado para investigar a situação.

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço