Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Hit nas passarelas internacionais, peças com faixas laterais desenham o corpo, funcionando quase como uma lipo instantânea

Toda roupa dos sonhos deveria ter alguns efeitos básicos em nosso corpo: deixá-lo mais bonito, magro, alto, disfarçar barriguinha...  ou seja, operar milagres.


Felizmente, esse efeito pode ser facilmente alcançado com um truque dos anos 80 que está de volta: peças com faixas laterais. Que tal usar este recurso para emagrecer e crescer alguns centímetros?

Kate Winslet em um modelo de Stella McCartney

A “culpa” é de Stella McCartney


A volta das faixas laterais pegou fogo a partir da aparição de Kate Winslet em um modelo de Stella McCartney cujas listras operavam um verdadeiro milagre em sua silhueta – e não demorou para o modelo ficar conhecido como “Miracle Dress”.

Calças em versões que agradam a todas (flare, pantalona e skinny), estiveram presentes nas passarelas do circuito internacional. Em Nova York,  Phillip Lim apostou no minimalismo com tecidos e cores leves. Na grife Antonio Berardi, a tendência foi explorada com faixas um pouco maiores, mesclando o nude-rosê com cores intensas, como o vermelho. Derek Lam investiu em listras finas e na combinação P&B. Na passarela da Gucci, a elegância predominou com calças acompanhadas de blazers e mix de cores clássicas – preto, branco e camelo –, que também foi usado nas produções da CNC Costume National.

Looks Phillip Lim, Antonio Berardi, Costume National, Stella McCartney e Gucci.

Dica: Quanto mais alta for a cintura, mas alongada ficará a silhueta

Para aderir à tendência, preste atenção nas proporções do corpo. Para as mulheres com o quadril largo, o ideal é usar a faixa escura para o lado externo, que afina a silhueta. A regra inversa se aplica às magras. Não importa o shape, a peça é certa para quem deseja ser descolada sem deixar de ser sofisticada.

Da esquerda pra direita: Look desfilado pela grife Monique Lhuillier para o verão 2012; Saias com listras Hoxton, Corporeum e Renner; Look composto por Maxicardigã de tricô Huis Clos para Riachuelo, regata de algodão Dominica, colar Estela Geromini, caretira de couro Olook e sapato Beira Rio.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/como-usar-...

Exibições: 198

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço