Toda roupa dos sonhos deveria ter alguns efeitos básicos em nosso corpo: deixá-lo mais bonito, magro, alto, disfarçar barriguinha... ou seja, operar milagres.
Felizmente, esse efeito pode ser facilmente alcançado com um truque dos anos 80 que está de volta: peças com faixas laterais. Que tal usar este recurso para emagrecer e crescer alguns centímetros?
Kate Winslet em um modelo de Stella McCartney
A volta das faixas laterais pegou fogo a partir da aparição de Kate Winslet em um modelo de Stella McCartney cujas listras operavam um verdadeiro milagre em sua silhueta e não demorou para o modelo ficar conhecido como Miracle Dress.
Calças em versões que agradam a todas (flare, pantalona e skinny), estiveram presentes nas passarelas do circuito internacional. Em Nova York, Phillip Lim apostou no minimalismo com tecidos e cores leves. Na grife Antonio Berardi, a tendência foi explorada com faixas um pouco maiores, mesclando o nude-rosê com cores intensas, como o vermelho. Derek Lam investiu em listras finas e na combinação P&B. Na passarela da Gucci, a elegância predominou com calças acompanhadas de blazers e mix de cores clássicas preto, branco e camelo , que também foi usado nas produções da CNC Costume National.
Looks Phillip Lim, Antonio Berardi, Costume National, Stella McCartney e Gucci.
Para aderir à tendência, preste atenção nas proporções do corpo. Para as mulheres com o quadril largo, o ideal é usar a faixa escura para o lado externo, que afina a silhueta. A regra inversa se aplica às magras. Não importa o shape, a peça é certa para quem deseja ser descolada sem deixar de ser sofisticada.
Da esquerda pra direita: Look desfilado pela grife Monique Lhuillier para o verão 2012; Saias com listras Hoxton, Corporeum e Renner; Look composto por Maxicardigã de tricô Huis Clos para Riachuelo, regata de algodão Dominica, colar Estela Geromini, caretira de couro Olook e sapato Beira Rio.
fonte:http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/como-usar-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI